Brilhar como o Sol

Faz hoje 31 dias que começou o novo ano.
Não sei se é por hoje o dia ter um Sol radiante mas...também me sinto assim. :)
Tenho conhecido pessoas novas, de uma deliciosa inteligência, bondade e pureza. Que me fazem acreditar num mundo melhor e que me incitam, inconscientemente, a ir além de mim mesma, numa busca e descoberta interior mais ampla e mais verdadeira. Que me instigam, com as suas palavras e o seu exemplo, a ser um Eu mais consciente de si mesmo e a ser um Ser Humano melhor e mais atento para os problemas do Outro.
Sempre admirei pessoas com a capacidade de me provocar a pensar e de, simultaneamente, me aquecerem a alma e o coração. E é o que tem acontecido ultimamente.
Pessoas a quem nunca conheci, mas de quem sou já uma espécie de fã. Fascinam-me o que escrevem, e não sendo ingénua ao ponto de fundir a criação com o criador, fascinam-me também as pessoas lindas que são, já que não acredito ser possível dissociar por completo as duas coisas, sobretudo, quando tudo é assim tão sentido. (joanacastro.blog.com).
Pessoas que conheço de vista, mas, por puro e absurdo pré-conceito (confesso, que nunca pensei que pudesse aprender e interessar-me com palavras de uma manequim/modelo!) nunca tive qualquer vontade de descobrir (narcisicamente.blogspot.com).
Outras ainda, que conheço "desde sempre", mas que me surpreendem com actos, por mim desconhecidos, de inegável e suprema bondade humana e que me fazem sentir uma abençoada por as ter assim na minha vida (Prof.ª Teresa Viola e Neuza Granada).
Outras, que apareceram "agora" no meu caminho e que têm também sido uma agradável surpresa e me têm proporcionado salutares momentos de conversação (sociedadesalternativas.blogspot.com e Sara Faria).
Outros que, descobri recentemente e que me fazem sentir pequenina mas, que sem quaisquer arrogâncias ou superioridades (como fazem os grandes mestres), me iluminam com sábios textos (Prof. Fernando Lucas - que acha que eu deveria tirar um mestrado - e murcon.blogspot.com).
E, finalmente, as pessoas de sempre (os meus queridos amigos e família) que, com mais ou menos paciência, me têm aturado e me têm ajudado a percorrer o meu caminho.
Hoje é assim que me sinto, agraciada e agradecida por um mês pleno de emoções, daquelas que se sentem fundo no coração. Bem-hajam.
Acho que na meteorologia diziam que o Sol ia perdurar... :)

Serial killers

Somos todos assassinos. Às vezes por necessidade, em própria defesa. Outras, sem que o queiramos, por distracção. Se repararmos bem, há sempre um qualquer episódio assim nas nossas vidas. Assassinamos pessoas, momentos, lugares, relações...Com sorrisos que não damos, com palavras que dizemos ou não, com actos que magoam sem intenção. Matamos sobretudo com o esquecimento, com o silêncio, com o medo. E a nós, matam-nos com a desilusão, as expectativas frustradas, os sentimentos negados...Resta-nos acreditar numa vida depois desta morte, que não mata mas mói. Assim seja!

A minha melhor receita

Receita para um Ano Feliz

Tome 12 meses completos.
Limpe-os cuidadosamente de toda a amargura, ódio e inveja.
Corte cada mês em 28, 30, ou 31 pedaços diferentes, mas não cozinhe todos ao mesmo tempo.
Prepare um dia de cada vez com os seguintes ingredientes:
- Uma parte de fé
- Uma parte de paciência
- Uma parte de coragem
- Uma parte de trabalho
Junte a cada dia uma parte de esperança, de felicidade e amabilidade.
Misture bem, com uma parte de oração, uma parte de meditação e uma parte de entrega.
Tempere com uma dose de bom espírito, uma pitada de alegria e um pouco de acção, e uma boa medida de humor.
Coloque tudo num recipiente de amor.
Cozinhe bem, ao fogo de uma alegria radiante.
Guarneça com um sorriso e sirva sem reserva.
Um Excelente 2007 para todos!