Obviamente
Se não der sinal de vida por uns tempos é lógico (?) que me casei (??) e que fugi para a Bahia (???). Qualquer pessoa chegaria a essa conclusão. Obviamente.
(adoro as minhas amigas. loucas.)
Don't cha
Hoje foi um dia tão bom quanto qualquer outro para que fantasmas ressurjam do passado. Só devemos sentir saudades daquilo que vale a pena.
E a ti não daria mais do que tudo o que tenho para te dar
Amar-te-ia e aos teus defeitos
nas manhãs de oiro e baunilha
e nas chuvosas e tristes madrugadas
Quando o frio abundante
te gela o peito que eu não conheço.
Nasceria para cuidar de ti
Quando a aguda Dor te ferisse por dentro
e nos tempos da alegria incerta,
quando viesse, assim, breve e efémera
Como sempre ela o é.
Completar-me-ia junto a ti
E a ti não daria mais
do que tudo o que tenho para te dar:
a amizade, o amor, a alma
tudo o mais que te pudesse contentar...
E assim viveríamos esta vida em uníssono
Perenes e imutáveis à passagem do Tempo.
Presentes perante as agruras do Mundo.
Testemunhos confiantes da acção impiedosa da Mudança...
nas manhãs de oiro e baunilha
e nas chuvosas e tristes madrugadas
Quando o frio abundante
te gela o peito que eu não conheço.
Nasceria para cuidar de ti
Quando a aguda Dor te ferisse por dentro
e nos tempos da alegria incerta,
quando viesse, assim, breve e efémera
Como sempre ela o é.
Completar-me-ia junto a ti
E a ti não daria mais
do que tudo o que tenho para te dar:
a amizade, o amor, a alma
tudo o mais que te pudesse contentar...
E assim viveríamos esta vida em uníssono
Perenes e imutáveis à passagem do Tempo.
Presentes perante as agruras do Mundo.
Testemunhos confiantes da acção impiedosa da Mudança...
Sophia de Mello Breyner Andersen
Constatações do silêncio que fere
Além do conduzir mais depressa, de que já me tinha apercebido, descobri que preciso de ouvir certo tipo de música, bem alto. La Boheme, de Charles Aznavour é uma delas.
Alentejo ou 5,75 Euros I (I say it best when I say nothing at all)
Há outra coisa que a torna tão estupidamente especial - a sua capacidade inata para magoar a quem mais quer bem. Às vezes sem que o note, outras apercebendo-se do mal feito logo de seguida, sempre sem intenção. Quer mostrar-se diferente mas não é diferente. Fala irreflectidamente, apressadamente, erradamente. Diz o que na realidade não sente. Comporta-se como uma criança caprichosa. Age na burrice de não saber se deve pedir logo desculpa ou se deve esperar. Não tem medo de pedir desculpa mas tem medo de não ser perdoada. Erra muito. Erra demais. E depois desculpa-se em público, como nos filmes. Acredita em finais felizes. E no comprometimento da amizade. Desculpa-me.
"Não, eu não queria que vocês fossem perfeitos. Mas queria que a amizade fosse uma ilha de perfeição nos oceanos revoltos das nossas vidas. " Inês Pedrosa, Fazes-me Falta
Alentejo ou 5,75 Euros (I say it best when I say nothing at all)
Não é, seguramente, o que penso. As pessoas nem sempre dizem tudo o que pensam. E quase nunca pensam aquilo que dizem.
Uma qualquer saudade de nós próprios
"e o anísio prosseguia dizendo que havia milagres suficientes no mundo para pensarmos que deus nos observa, mas é difícil com a pequenez do homem ver a grandeza de um evento assim. é como se tivéssemos os olhos pequenos de mais para verem uma coisa tão grande. que ideia estapafúrdia, se o que os olhos viam não era em nada proporcional ao seu tamanho. ó anísio, que você acredite acho até bonito, mas que acredite assim, com tanta fantasia, isso é que já parece tolo. e o senhor pereira confessava que acreditar é uma coisa íntima e que não se explica, apenas se sente. o silva da europa riu-se e protestou. achava que sentir que deus existe é como sentimos que gostamos de alguém e passarmos a vida inteira a acreditar na correspondência desse amor para descobrirmos, mais tarde, que a pessoa esteve connosco por inércia, por comodidade. sentir o que não existe é uma qualquer saudade de nós próprios. muita coisa é apenas uma saudade. muitos dos sentimentos. é como lhe digo."
a máquina de fazer espanhóis, valter hugo mãe
Let's do it, let's fall in love (oração pelas coisas bonitas)
Esperas demais. Exiges demais. Aprende a não esperar. Não forces. Sê gentil. Diz mais vezes obrigada e gosto de ti. Não tenhas medo de dizer gosto de ti ou de pedir desculpa. Perdoa. Não critiques quando em ti ainda falta tanto. Olha-te no espelho. Sê a imagem que queres ver. Esforça-te. Não te preocupes em demasia. Não planeies demasiado para que não percas a graça e o sabor do inesperado. Continua a encontrar a beleza da imperfeição e o magnetismo da irregularidade. Não menosprezes os outros, não julgues que os consegues ler, uma pessoa é um mundo. Rodeia-te de vida e sai da zona de conforto. Ousa. Vai e faz, tu consegues. Acredita. Não deixes de acreditar. Não contes histórias, faz história. Dá mais beijos e mais abraços. Ri até doer a barriga. Pula mais, canta mais, sorri mais. Vê. Escuta. Recebe o sol e a lua mas também a chuva e o vento. Não ames pouco ou só o que te agrada, ama tudo. Ama.
E pelas personagens que elegem (o cabelo, o cabelo)
"Ao contrário do que por aí se diz, as pessoas avaliam-se pelo modo como se vestem, pelo modo como se penteiam, pelo modo como comem, falam e também, sobretudo, pelos livros que lêem. Um estafermo, gordo, transpirado, sapatos descambados, o rego do rabo espreitando por cima do cós das calças de ganga, torna-se um encanto, uma autêntica estampa, se tiver em mãos o livro certo. Por exemplo, o último do Mário de Carvalho. Já um rapaz catita, bem apessoado, comedidamente adamado (estão por todo o lado os modernos homens adamados!), de dentes perfeitinhos, derme limpa, barba rala, pode tornar-se um pavoroso mastodonte se tiver nas mãos um romance histórico da Isabel Stilwell. Os leitores lêem-se como se lê um livro."
Ana de Amsterdam
Optimismo
Pode ser que no exame de certificação profissional, daqui a 2 semanas, me perguntem sobre música e filmes em vez de quais as técnicas e ferramentas para o processo de estimar custos.
Agulha
Tentar encontrar uma música dos anos 80 (?) procurando apenas por my love+it's amazing+lyrics é como tentar encontrar uma agulha num palheiro. Fica o aviso.
Amar as coisas belas
«Fazei coisas belas, mas, sobretudo, tornai as vossas vidas lugares de beleza.»
Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, no encontro com intelectuais portugueses no CCB, dia 12
Joseph Ratzinger, Papa Bento XVI, no encontro com intelectuais portugueses no CCB, dia 12
via Bibliotecário de Babel
A arte do possível
"Até aí, eu julgava que a amizade era uma escolha. Hoje, sei que é apenas a arte do possível."
n'A Lei Seca
Geek
A equivalência entre os termos técnicos e o mundo real. Usar o simples para não falar do complicado. Ser eu.
Matriz RACI-VS: issues
Ser accountable em vez de informed. Entender claramente as suas responsabilidades.
Cascais CoolJazzFest
Regina Spektor, Diana Krall, Norah Jones, Elvis Costello, Corinne Bailey Rae, Josse Stone. E Ana Carolina no Delta Tejo. E Pearl Jam no Optimus Alive. O drama de ter de escolher.
Casa
Eu - Parece que estamos numa realidade paralela.
V. - Estás mesmo a sentir-te em casa, não estás?
V. - Estás mesmo a sentir-te em casa, não estás?
Jargão (ou não)
Eu para D. - Apetece-me mesmo gravar baselines contigo.
M. para mim - E comigo fazias o quê?
Eu para M. - Contigo fazia uma WBS.
D. para M. - Isso é muito bom, dá para fazer posições.
Eu para D. - Sim, mas contigo ficava gravado.
M. para mim - E comigo fazias o quê?
Eu para M. - Contigo fazia uma WBS.
D. para M. - Isso é muito bom, dá para fazer posições.
Eu para D. - Sim, mas contigo ficava gravado.
Eu vou com as aves
No mais fundo de ti
Eu sei que te traí, mãe.
Tudo porque já não sou
O menino adormecido
No fundo dos teus olhos.
Tudo porque ignoras
Que há leitos onde o frio não se demora
E noites rumorosas de águas matinais.
Por isso, às vezes, as palavras que te digo
São duras, mãe,
E o nosso amor é infeliz.
Tudo porque perdi as rosas brancas
Que apertava junto ao coração
No retrato da moldura.
Se soubesses como ainda amo as rosas,
Talvez não enchesses as horas de pesadelos.
Mas tu esqueceste muita coisa;
Esqueceste que as minhas pernas cresceram,
Que todo o meu corpo cresceu,
E até o meu coração
Ficou enorme, mãe!
Olha - queres ouvir-me? -
Às vezes ainda sou o menino
Que adormeceu nos teus olhos;
Ainda aperto contra o coração
Rosas tão brancas
Como as que tens na moldura;
Ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
No meio do laranjal...
Mas - tu sabes - a noite é enorme,
E todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
Dei às aves os meus olhos a beber.
Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo as rosas.
Boa noite. Eu vou com as aves.
Eu sei que te traí, mãe.
Tudo porque já não sou
O menino adormecido
No fundo dos teus olhos.
Tudo porque ignoras
Que há leitos onde o frio não se demora
E noites rumorosas de águas matinais.
Por isso, às vezes, as palavras que te digo
São duras, mãe,
E o nosso amor é infeliz.
Tudo porque perdi as rosas brancas
Que apertava junto ao coração
No retrato da moldura.
Se soubesses como ainda amo as rosas,
Talvez não enchesses as horas de pesadelos.
Mas tu esqueceste muita coisa;
Esqueceste que as minhas pernas cresceram,
Que todo o meu corpo cresceu,
E até o meu coração
Ficou enorme, mãe!
Olha - queres ouvir-me? -
Às vezes ainda sou o menino
Que adormeceu nos teus olhos;
Ainda aperto contra o coração
Rosas tão brancas
Como as que tens na moldura;
Ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
No meio do laranjal...
Mas - tu sabes - a noite é enorme,
E todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
Dei às aves os meus olhos a beber.
Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo as rosas.
Boa noite. Eu vou com as aves.
Eugénio de Andrade
Dia da Mãe
Envio uma mensagem toda fofinha e sincera à minha mãe e o que ela me responde é: "Ha ha ha, obrigada, não te esqueças da prenda :p beijocas".
Adoro a minha mãe.
Adoro a minha mãe.
Hermanoteu na Terra de Godah I
Só esteve em exibição ontem e agora hoje, no Teatro Tivoli. Recomendo fortemente, pela autenticidade das actuações, pela capacidade de improviso, pelas gargalhadas, pelo sabor a Brasil. Excelente!
E não faltam as referências à realidade Portuguesa: Amadora e IC19, Herbalife, Martim Moniz, Cova da Moura, Bairro Alto, José Sócrates, José Castelo Branco, Marco Paulo, Portugália, Carcavelos, Mourinho, Feira da Ladra, Fado e Alfama, Odete Santos, Pavilhão Atlântico ou o Lux.
A lição toda estudada e um resultado brilhante.
E não faltam as referências à realidade Portuguesa: Amadora e IC19, Herbalife, Martim Moniz, Cova da Moura, Bairro Alto, José Sócrates, José Castelo Branco, Marco Paulo, Portugália, Carcavelos, Mourinho, Feira da Ladra, Fado e Alfama, Odete Santos, Pavilhão Atlântico ou o Lux.
A lição toda estudada e um resultado brilhante.
Hermanoteu na Terra de Godah
A vida dá muitas voltas. Se não fosses tu sei que nunca iria ouvir falar de Hermanoteu. Nunca imaginei que anos depois iria ver a peça em Lisboa, sem ti. Assim, ter ido foi também regressar a esse intervalo que fica entre as nossas escolhas e a irrealidade do que poderia ter sido. Ter ido foi recordar expressões e sentir vontade de te ouvir. Ter ido foi muito bom.
Project Thinking: membership
Devo ser das poucas pessoas no mundo, que chega a casa às 4h30 da manhã e pega no pc para ver o email e os benefícios de ser membro de uma dada organização profissional internacional.
Life is like a chocolate box
Ir do Tivoli para a Expo, da Expo para Bairro Alto, do Bairro Alto para Cais do Sodré, do Cais do Sodré para Almirante Reis, da Almirante Reis para Alvalade. Tudo para acabarmos a comer McDonalds às 3h da manhã, dentro do carro, algures no Lumiar.
Feira do Livro: rescaldo
- Revista Egoísta: Amor2
- Revista Egoísta: Deus
- Correios, Charles Bukowski
- Depois de morrer aconteceram-me muitas coisas, Ricardo Adolfo
- Revista Egoísta: Deus
- Correios, Charles Bukowski
- Depois de morrer aconteceram-me muitas coisas, Ricardo Adolfo
Pick One
Resumiu tudo naquela verdade a que não pude argumentar: ela não quer ter de escolher, ela quer ser escolhida.
Obviamente
"Ele é fantástico: quer fazer o mesmo que eu, pensa da mesma forma que eu, gosta do mesmo filme que eu, sabe aquela música que ninguém sabe. Só pode ser um espião do meu pai!"
Matar cabras: a influência dos filmes
Ela - Eu faço o que o me apetece, dentro daquilo que X me permite.
Eu - Eu faço o que me apetece, dentro daquilo que a Lei me permite. Senão muita gente já estaria morta.
Ela - Eu gostava de matar cabras só com o olhar.
Eu - Eu faço o que me apetece, dentro daquilo que a Lei me permite. Senão muita gente já estaria morta.
Ela - Eu gostava de matar cabras só com o olhar.
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