Really? I

Desconfiar sempre de um clube de homens, vulgo casa de striptease, que tem "Everybody Hurts" como música de entrada no site.

Really?

Desconfiar sempre de uma universidade que tem "pós-labural" escrito no seu site.

I said don't worry, it's not gonna hurt

Port-noir ou Portnoy

A sudden blow: the great wings beating still
Above the staggering girl, her thighs caressed
By the dark webs, her nape caught in his bill,
He holds her helpless breast upon his breast.

How can those terrified vague fingers push
The feathered glory from her loosening thighs?
And how can body, laid in that white rush,
But feel the strange heart beating where it lies?

A shudder in the loins engenders there
The broken wall, the burning roof and tower
And Agamemnon dead.
Being so caught up,
So mastered by the brute blood of the air,
Did she put on his knowledge with his power
Before the indifferent beak could let her drop?

W.B.Yeats

Vantagens da impossibilidade

A impossibilidade resolve muitos problemas a quem é por norma impulsivo.

Gonna make you notice



Gia.

Diferenças culturais

Ser vs Estar. Por vs Em. Ser apaixonada em ti.

Grrrrr

O Bibliotecário de Babel fez uma Grande Oferta de Livros. Bons, à disposição, só pegar e levar. E tu só viste hoje. O mundo é injusto.

Dance me very tenderly and dance me very long



10 de Setembro. Ninguém quer oferecer bilhete?

Ah, o Verão (!): beleza interior

Todas as mulheres são lindas de vestido.

E nenhuma razão

Ela diz que não consigo. Ela diz que eu sou só coração.

Duvidar

Gabava a sua constante fortaleza, a pose controlada, o seu aguentar, quase a sua resignação. E tu pensaste, incrédula e em dúvida: mas aguentar é bom??

Nada me serve

Eu - Já nada me serve.
Ela - Mas estás a falar da roupa ou da vida em geral?

You've got mail

O meu senhorio é uma pessoa especial: deixa-nos bilhetes a dizer que devemos usar tapete de borracha na banheira pois as quedas são perigosas e os pés com sabão escorregam muito; desenha as instruções do esquentador; chama-nos "doutoras"; chama "mãezinha" à esposa; e ontem deixou um post-it na nossa caixa de correio, inscrito "tem correio".

By saying nothing

O Poeta do Amor

Pablo Neruda: Man has no business with the simplicity or complexity of things.

Pablo Neruda
: When you explain poetry, it becomes banal. Better than any explanation is the experience of feelings that poetry can reveal to a nature open enough to understand it.

Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.

Pablo Neruda

A lua toda brilha porque alta vive


Uma noite luminosa e inundade de poesia. A serenidade que te faz feliz, cheia e apaixonada pela vida. E uma vontade de te dizer todas as palavras. Metáforas para dançar contigo.


Onde o ciúme é uma seta, onde o amor é uma taça

Kiss and Tell: E-motion

Como o Wilde que gostava demasiado de os ler para se preocupar em escrevê-los. A diferença está na realização da vontade. Tu és aquilo que realizas. Mesmo que todas as noites penses nisso e nessas mesmas todas as noites aches que te falta o dom. Só quando realizares. Só então podes falar.

The best way to get over a woman is to turn her into literature

Uma sensação demasiado estranha. Não era bem o que esperavas e, de repente, tudo o que tu bem tinhas arquivado, tudo o que demoraste tanto tempo a digerir, ali agora diante dos teus olhos como criança desobediente. Se tens olhos que vejas. Os fantasmas exorcizados em terapias de noites longas de álcool e fumo a pairarem sobre ti descarados. É muito estranho, acima de tudo é impossível. Impossível dares uma opinião imparcial ou lógica se parte de ti está ali também, a provocação de ti, a comparação de ti, a exposição de ti, a interpretação de ti, a árdua e penosa ausência de ti. O reviver da tua ausência e o tanto do teu riso tornado palpável numa composição que quis para mim. Uma espécie de roubo ou sacrilégio, se disparares a câmara fotográfica uma vez mais levas-me a alma.

Atira-te aos olhos com uma inocente e sincera vontade o que te forçaste a ver antes, num exercício idiota de perseguição ou mentalização. Já percebeu que ninguém pertence a ninguém. E tu?

Ex: Mine, Yours, Ours


Julia Roberts a fotografar Natalie Portman, no filme Closer

(podes rir. eu riria.)

A Importância da minha opinião

Podia ser uma piada de mau gosto mas é só as voltas que a minha vida dá. Ambas agora do mesmo lado da barricada. Ninguém entende. Nem eu.

Kiss and Tell

O livro não faz o escritor. Quem faz o escritor são os leitores.

O Carteiro de Pablo Neruda



Hoje, ao ar livre e gratuito, no Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Urgente, premente, exigente: notes to self

Inventar boas histórias - não gosto de escrever "estórias" - caso não possa vivê-las.

De tanto bater o meu coração parou

“Não sinto nada mais ou menos, ou eu gosto ou não gosto. Não sei sentir em doses homeopáticas. Preciso e gosto de intensidade, mesmo que ela seja ilusória e se não for assim, prefiro que não seja. Não me apetece viver histórias medíocres, paixões não correspondidas e pessoas água com açúcar. Não sei brincar e ser café com leite. Só quero na minha vida gente que transpire adrenalina de alguma forma, que tenha coragem suficiente para me dizer o que sente antes, durante e depois ou que invente boas estórias caso não possa vivê-las. Porque eu acho sempre muitas coisas - porque tenho uma mente fértil e delirante - e porque posso estar errado - e ter que me desculpar - e detesto pedir desculpas embora o faça sem dificuldade se me provarem que eu estraguei tudo pensando o que não devia. Quero grandes histórias e estórias; quero o amor e o ódio; quero o mais, o demais ou o nada. Não me importa o que é de verdade ou o que é mentira, mas tem que me convencer, extrair o máximo do meu prazer e me fazer crer que é para sempre quando eu digo convicto que “nada é para sempre”.”
Gabriel García Márquez
surrupiado à Margarida, no Sem Filtro

Overdue

E tu e eu (o que é que temos de fazer?)

Há de haver uma qualquer explicação para o facto dela começar a escrever na primeira pessoa mas a meio do texto, inconscientemente, voltar-se sempre para a segunda, às vezes para a terceira. Mesmo sem querer continuas a ser tu e raras vezes eu.

Evelyn: still


Salt.

Unbearable

Há palavras que voam mais longe que outras e que devem ser ditas no idioma certo: gostoso e safadeza só devia ser dito em Português do Brasil; unbearable e o to de make love to fazem mais sentido em Inglês. Amar as palavras como se fossem amantes, sabendo que cada um(a) é único/a.

(tentada a uma listagem-à-Pedro-Correia - diga-se, com o qual concordo quase sempre - com as palavras que mais gosto em Inglês)

Undisclosed Desires: talk to me

Tudo é conversa.


(gosto do sincronismo, do toca-e-foge, das palavras simples, certeiras e bonitas, capazes de serem resumidas na vastidão de um suspiro ansioso e demente.)

Into the Wild, de chinelas nos pés


No dia em que ela disse que bastava umas chinelas nos pés viste o filme e precisaste de o dissecar com uma esgotante urgência. Era ele ou tu. Make your bets. Assusta-te, preocupa-te, surpreende-te, quê? É um risco muito grande pensar diferente, sobretudo sem a fortaleza da credibilidade para assentar os pés. Estás a todo o momento a provar(-te) e nunca basta.


Não sabes se foi uma questão de evolução, de transição ou de previsível desilusão mas sabes que agora te parece simplesmente ridículo senão estúpido mas noutro tempo não o teria sido. Poderias ter acreditado em tudo, sim havia essa possibilidade larga, mas agora percebes a realidade como diferente da ficção, e, se uma porta no Metro te move, ainda assim não tem a grandiosidade de quem corre para não perder o voo de um amor, ou do amor. Talvez mais cega ainda mas custa acreditar nas chinelas e, entre loucos e sonhadores, tendes mais para a loucura. Não contrariar a realidade mas antes inventar uma nova.


E se noutro tempo ficarias fascinada, hoje tudo aquilo te parece um acto de egoísmo ou ingenuidade adolescente de quem se quer mostrar à força diferente e detentor de verdade. Não acreditas em verdades únicas. Um destino demasiado poetizado. Uma rebeldia como missão superior e última de vida que mais não te parece que uma fuga, afinal. Selvagem e natural mas inclusive na irracionalidade de quem se toma imortal. Até o desafio da morte exige humildade. No limite sim mas tão longe e tão demorado para concluir que a felicidade só é real se partilhada.

Mas há quem chame coragem. E heroísmo. E filosofia. A ti, estranhamente, pareceu-te estupidez e uma excelente banda sonora. A realidade não teve aquela banda sonora.

Mas tu também duvidas das chinelas e continuas religiosamente a jogar no Euromilhões todas as semanas, logo. Make your bets.

What could have been (glimpse)


Hoje o Hollywood passa, às 21h30, um dos meus filmes preferidos.

We have a house in Jersey. We have two kids, Annie and Josh. Annie's not much of a violin player, but she tries real hard. She's a little precocious, but that's only because she says what's on her mind. And when she smiles... And Josh, he has your eyes. He doesn't say much, but we know he's smart. He's always got his eyes open, he's always watching us. Sometimes you can look at him and you just know he's learning something new. It's like witnessing a miracle. The house is a mess but it's ours. After 122 more payments, it's going to be ours. And you, you're a non-profit lawyer. That's right, you're completely non-profit, but that doesn't seem to bother you. And we're in love. After 13 years of marriage we're still unbelievably in love. You won't even let me touch you until I've said it. I sing to you. Not all the time, but definitely on special occasions. We've dealt with our share of surprises and made a lot of sacrifices but we've stayed together. You see, you're a better person than I am. And it made me a better person to be around you. I don't know, maybe it was just all a dream. Maybe I went to bed one lonely night in December and I imagined it all. But I swear, nothing has ever felt more real. And if you get on that plane right now, it'll disappear forever. I know we could both go on with our lives and we'd both be fine, but I've seen what we could be like together. And I choose us.

As Lilly Allen would say

As for the few of you who wrote to Goldblog to say they were praying for Hitch's death, I can say that he does not care one way or another what you do or think or pray, but on behalf of myself and the entire team here at The Atlantic, let me just say, Go fuck yourselves.

I believe God will forgive me for that one.

You've broken my heart



Vai passar, coração.

1-0: rir

Ainda assim és a única que, mesmo no meio de uma "discussão", me faz rir.

1-0

Há situações em que ninguém ganha. Eu, pelo menos, não me sinto a ganhar.

Fui eu que inventei (awareness)

Eu - É uma discoteca LGBT.
Ela - L quê?
Eu - LGBT: lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais.
Ela - Mas isso existe mesmo ou foste tu que inventaste?

Talento não é tudo

Como na vida pessoal.

Bem-aventurados

Bem-aventurados os que não tentam interpretar pois só esses conseguirão entender.

E na volta ainda voltas



O mundo dá muitas voltas e tu só podes rir disso.

Apesar de tudo

Perguntaram se eu já tinha sido federada.

Lessons learned

Não beber iogurte líquido antes de ir jogar futebol.

Procura-se resistência

Tentei jogar futebol e quase morri de cansaço. Estraguei seriamente os joelhos. Vou mesmo começar a correr todos os dias.

Even more



Closer to where I started.

Teoria da Equidade de Adams

Há ensinamentos realmente interessantes em Gestão.

O Último Tango

Qualquer sensação de engano rapidamente se dissipa. O enquadramento, o sorriso, o salto alto e aquele jeito de dançar. Deus, como sou fácil.

(escolho sensual)

Filho Pródigo

Tenho sérias dificuldades em entender a parábola do filho pródigo.

Notes to Self

Quando tinha sido a última vez que ouvi a sua voz? 1 ano, 2 anos? Mais? E, ainda assim, uma desnecessária timidez, o arrastar no fim das frases, o "quarto" e a "porta". Como se ontem. Mas já não "amor". Muitas horas. O português. Brincas com o fogo. Juízo, juízo.

Don't leave me high

So simple

















Catrapiscado no Sociedades Alternativas

Alter-ego

Às vezes olhas para trás. Às vezes achas que sim, outras que não. Depende. Depende muito. Do estado do tempo, da música que tocou antes, de teres chegado atrasada ou não, de teres ou não chorado no fim do filme. Fazes depender muito, nunca és só tu, mas sim tu e as tuas circunstâncias. É sempre melhor ter a quem culpar. O que estranhas quando olhas para trás é pensares no início, já não pensas no fim. Não se deve pensar no fim, o fim aconteceu por ser fim. Mas o início. Pensas muito se foi inevitabilidade de facto ou se pura escolha. É tentador chamar-lhe escolha e pensares que tens - tinhas - o controlo. A possibilidade e o como dessa possibilidade. Como, meu deus, como. Ou um porquê que ninguém sabe. Arrebatamento e não mais saber nada. Querer e não mais interessar nada, pois que já eras tudo. O meu reino de vãs glórias por esse ressuscitar de memórias. Antítese, paradoxo, meu paradigma maior. Sonhei-te? Contam-me de aventuras e rio-lhes na cara. Se soubessem.

Morder-te a boca com força enquanto lembro que a abelha morre se deixa o ferrão. Ferrar-te. Os meus dedos na tua boca. Puxar-te o cabelo com vontade. Sempre o cabelo. O impulso do momento e o momento do impulso. Saber-te e saborear-te. Gostar-te. Juízo, juízo.

Talvez o ego e a posse. Vaidade e orgulho. Talvez o diferente e o ousado. Audácia e loucura. E o alter-ego, seguramente o alter-ego. Será isso, a chamar-te um nome serás alter-ego.

Olho cinematográfico

As tampas de esgoto dizem SLAT mas eu leio SALT em todo o lado.

Camadas

O ogre disse que era como as cebolas. Tu também deves ser um ogre.

Pick One: 3 S

Sexy. Sensual. Sexual.

Significado

Dizem "casado" e entendo "caçado". Dizem "subsídio" e entendo "suicídio".

A Oeste tudo de novo



Artista por hobby.






Moo Point

Todo o despejar magoado, revoltado, generalizado e irreflectido é uma espécie de moo point.

O egoísmo do amor I: ah, então é isso

Impressionante como antecipo a razão quando, ainda surpreendentemente, não me liga nenhuma. Depois admiram-se.

Ironias: stravaganza

Falo menos com ela agora que sou Stravaganza do que quando ela se queixava que eu não era Stravaganza.

Uma espécie de Paraíso I


Altar particular.

(favor ignorar as quinquilharias)

Genuine Surprise

@alaindebotton Heterosexuality means genuine surprise about whom in one's own gender gets declared attractive by the opposite sex.

n' A Menina Limão

Uma espécie de Paraíso


Vício também. Mas, para mim, ainda são sagrados.

(e mais uns 10 empilhados na sala)


(Sábado fotografo na outra casa)

Bipolar

Insuportável. Irresistível.

Belle Epoque


Inversão (e uma pena imensa de não encontrar um vídeo desta cena).

Boss dixit

Não é o mundo real. Tu não vives no mundo real.

Irreversible, ainda



"A cadela tinha o focinho esfacelado como se alguém a tivesse arrastado pelo alcatrão. Latia dolorosamente. Afligi-me. O sexo não é muito diferente entre os animais. O macho alivia o seu desejo. A fêmea aquiesce, umas vezes cala-se, outras grita."

You've got the love

Sons

Não gosto de ouvir o barulho das pessoas a comer. Não gosto sobretudo se comem de boca aberta.

The body talks

Le temps détruit tout

The first 30 minutes of the film has a background noise with a frequency of 28Hz (low frequency, almost inaudible), similar to the noise produced by an earthquake. In humans, it causes nausea, sickness and vertigo. It was the main cause of people walking out of the theaters during the first part of the film in places like Cannes and San Sebastian. In fact, it was added with the purpose of getting this reaction.

The French DVD release proudly proclaims in the blurb on the back that of 2,400 people at the film's Cannes premiere, 200 walked out.

So kissable, so touchable



Mais um trabalho do amigo JAM, que me dá sempre satisfação promover. I now present you...Miss Fox.

You're truly an artist, my dear!

Rosa Pavão


Uma voz ainda mais bela e poderosa ao vivo, aquela cauda de pavão, as ancas, o rosa, o sorriso, a garra, e o "obrigada" apressado. Muito bom, muito bom.




E se de repente esta vida se tornasse num gigantesco unplugged?



Anda, desliga o cabo,
que liga a vida, a esse jogo,
joga comigo, um jogo novo,
com duas vidas, um contra o outro.

Já não basta,
esta luta contra o tempo,
este tempo que perdemos,
a tentar vencer alguém.

Ao fim ao cabo,
o que é dado como um ganho,
vai-se a ver desperdiçamos,
sem nada dar a ninguém.

Anda, faz uma pausa,
encosta o carro,
sai da corrida,
larga essa guerra,
que a tua meta,
está deste lado,
da tua vida.

Muda de nível,
sai do estado invisível,
põe o modo compatível,
com a minha condição,
que a tua vida,
é real e repetida,
dá-te mais que o impossível,
se me deres a tua mão.

Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.

Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.

Anda, mostra o que vales,
tu nesse jogo,
vales tão pouco,
troca de vício,
por outro novo,
que o desafio,
é corpo a corpo.

Escolhe a arma,
a estratégia que não falhe,
o lado forte da batalha,
põe no máximo o poder.

Dou-te a vantagem, tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder.

Sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens,
por mais vidas que tu ganhes,
é a tua que,
mais perde se não vens.

O surreal e o óbvio

O surreal e o óbvio são para quem tem uma fraca imaginação.

Oura's Playground

Enfermeiras à filme, diabinhas de cornos vermelhos e coelhinhas à Playboy: a Oura é o playground de Albufeira, onde todo o zoológico anda à solta e é carnívoro, numa província inglesa onde todos os estrangeiros gostavam de se chamar Sean ou Mike.

Pequenos Euromilhões I

Pagar 2,20 Euros por uma água para, simplesmente, tirar a areia dos pés.

Pequenos Euromilhões (tu estás mesmo a ir, não estás?)

Planear ir ao Freeport e ir parar a Albufeira: as pequenas excentricidades, o inesperado ou o surreal, a relatividade, a doce relatividade que te encanta, o Meltro e a Gualp, a origem versal e finalmente as pazes com as palavras, um país que te mordeu, e o ciclo de cinema não-europeu. A Shakira em toda a parte e a toda a hora, la Kiss fm, a arte a acontecer entre luzes e ondas, sangria especial e camarões, puffs na areia e fogo de artíficio. Gosto dos dias cheios de azul e das noites imensas com cheiro a Verão. Assim, surreais.


Conversas: agora

Noto que o sentes igualmente. Também não sei porquê isto agora. Mas suspeito. Suspeito que foi o tempo que nos despiu a superfície e deixou à vista uma nudez que sempre procuramos encobrir. O tempo tem dessas coisas. E a distância também, que te deixa menos palpável, já não há o perigo das acções, não há o concreto. Suspeito que foi o tempo a colocar-nos frente a frente sem mais nada, mãos abertas carregadas da verdade. Porque já não há necessidades, já não há o impressionar, o satisfazer ou o surpreender. As pessoas dizem sempre que não mas é apenas isso, tão simples que até se resume a máxima de marketing - atrair, satisfazer e manter. O amor confunde tudo. Agora não. Já não precisas de aprovações, de discussões, de concordância, de censuras. Pensavas que não mas estava lá. Agora não. Sem manobras ou distracções. És o que és. Sou o que sou. Estou diante de ti e vejo-te.

Black Cat White Cat

"(...)pela sofreguidão do beijo, pobres bocas, perdida está a frescura, perdidos estão alguns dentes, partidos outros, afinal o amor existe sobre todas as coisas. " (J. Saramago)



A música agitada, as personagens caricatas, o sorriso sempre lá, as peripécias inesperadas, o campo de malmequeres, o amor a existir sobre todas as coisas. Um gato preto e um gato branco.



Something always

É estúpido pensares assim, mas é também inevitável: sobreviveste a X, a Y, a Z, a quem tenha de vir. Sobrevives ainda. É esse o problema da continuidade: o jogo já acabou mas tu ainda vês vencidos e vencedores.




(e esta música ainda era só um segredo, uma gema perdida no meio daquele filme que já foi o meu)

No, we can't

Obama estava errado: o que mais oiço nos últimos dias é "não posso".

Every time you close your eyes

Gaydar




















Catrapiscado no Sushi Leblon

(ansiosa pelo novo livro de Mónica Marques)

Pattern: the key

Estou a ler O Complexo de Portnoy, do Roth. Seguem-se Correios, do Bukowski, e depois A Casa dos Budas Ditosos, de Ubaldo Ribeiro, ambos à demasiado tempo no monte da fila de espera. Há qualquer coisa com o Verão.

E eu só penso no sol (poema para sorrir)

"Pastor do monte, tão longe de mim com as tuas ovelhas
Que felicidade é essa que pareces ter — a tua ou a minha?
A paz que sinto quando te vejo, pertence-me, ou pertence-te?
Não, nem a ti nem a mim, pastor.
Pertence só à felicidade e à paz.
Nem tu a tens, porque não sabes que a tens.
Nem eu a tenho, porque sei que a tenho.
Ela é ela só, e cai sobre nós como o sol,
Que te bate nas costas e te aquece, e tu pensas
noutra cousa indiferentemente,
E me bate na cara e me ofusca. e eu só penso no sol."

Alberto Caeiro

O amor não existe



"O amor não existe, só há provas de amor."

Pierre Reverdy

Palavras

"Corvos negros a bater as asas, a cobrir o céu. Pássaros aos gritos, encurralados. O corpo todo em labaredas. As palavras. Dois cães bravos à bulha."

Rodrigo Guedes de Carvalho, Mulher Em Branco

O que em nós se modifica

É impossível, nunca se recomeça do zero, um esforço que tentas em vão vencer mas que é impossível. Há sempre demasiadas feridas, aquelas que tu dizes que estão cicatrizadas e nunca estão, mas tu tentas muito convencer-te que sim mesmo sem saber bem porquê. Há muita bagagem e muita história, um peso que tu já não queres aguentar porque já aguentaste tudo antes. Há o antes, sobretudo o antes, sobre tudo o antes, o reflexo que sempre vais enfrentar, onde estiveste e onde estás e um imenso intervalo escuro pelo meio. Continuas a ter medo do escuro. E não queres contar a mais ninguém, não queres ter de repetir. As mesmas palavras ou a ausência delas, as pausas sempre colocadas no final daquela frase, aquela que te dói, as reticências que te povoam o discurso e não querias que notassem. Não precisam de saber. Perdeste a paciência e preferes pular sobre tudo isso, como se nunca tivesse acontecido, talvez nunca tenha acontecido, um sonho sonhado à maneira do Kafka.

Tentas mas notas que já não consegues, há o abismo do continuar e a medida do após a aniquilar-te suave e subtilmente, mortes doces a cobrirem as palavras leais. Palavras parideiras que arrastam outras palavras, e já não bastam, parecem nunca bastar agora. Porque agora estás mais sensível e mais susceptível, há mais pressupostos e acreditas menos. Precisas de mais incentivos e de mais provas e tudo é pessoal e tudo pode ser um atentado. Mesmo que inofensivo, mesmo que uma necessidade ou até só aquela saudade. Nós que se enrolam e desenrolam até ficares tu enrolada e sem fuga possível. O problema nunca és só tu. Não há o problema, és tu quem o vê, maldição que te calhou em sorte. Criaste filtros de que não te dás conta, não te permistes ver a plenitude do todo, ainda duvidas, ainda complicas. És ainda o cego no quarto escuro à procura do gato preto que não está lá. Tudo se modificou e não podes recomeçar do zero.

Stealing Beauty: Lucy Lolita



Um verbo em present continuous.

Wilde, o mártir, o bode expiatório, o coitado



"O Oscar Wilde era um José Castelo Branco mas com talento."

Coisas fantásticas que se ouvem na mesa do lado durante o almoço

Always

Não 'tá muito melhor não

E tu só querias que estivesse. E não precisarias de mais nada. Vai correr tudo bem. Vai correr tudo bem.

Liberdade=Felicidade: life victims e life takers

We're wrong

"you get them wrong before you meet them, while you're anticipating meeting them; you get them wrong while you're with them; and then you go home to tell somebody else about the meeting and you get them all wrong again.

since the same generally goes for them with you, the whole thing is really a dazzling illustration empty of all perception, an astonishing farce of misperception. and what are we to do about this terribly significant business of other people, which gets bled of the significance we think it has and takes on instead a significance that is ludicrous, so illequipped are we all to envision one another's interior workings and invisible aims?

is everyone to go off and lock the door and sit secluded like the lonely writers do, in a soundproof cell, summoning people out of words and then proposing that these word people are closer to the real thing than the real people that we mangle with our ignorance every day?

the fact remains that getting people right is not what living is all about anyway. it's getting them wrong that is living, getting them wrong and wrong and wrong and then, on careful reconsideration, getting them wrong again.

that's how we know we're alive: we're wrong.

maybe the best thing would be to forget being right or wrong about people and just go along for the ride. but if you can do that -- well, lucky you."

Philip Roth, Pastoral Americana
recordado pela f. no Jugular

Fazer cú doce

Devo ser a única pessoa que está às 01h30 da noite a conversar com o passado sobre as suas presentes aventuras amorosas. E que se sente confortável, senão até mesmo feliz, com isso.

Management: Sweet does(n't) cut it

Deve ser de ser amigo

Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimento,
basta ter coração. Precisa saber falar e saber calar; sobretudo,
saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada,
de pássaros, do sol, da lua, do canto dos
ventos e do murmúrio das brisas.

Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta
de não ter esse amor. Deve amar ao próximo e respeitar a
dor que todos os passantes levam. Deve guardar
segredo sem se sacrificar.

Não é preciso que seja de primeira mão, nem mesmo é imprescindível
que seja de segunda mão; pode já ter sido enganado (todos os
amigos são enganados). Não é preciso que seja puro, nem
que seja de todo impuro, mas, não deve ser vulgar.

Deve ter um ideal e medo de perde-lo; no caso de assim não ser, deve
sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias
humanas; seu principal objetivo deve ser de ser amigo;
deve sentir pena das pessoas tristes e compreender
o imenso vazio dos solitários.

Deve ser D. Quixote sem, contudo, desprezar Sancho Pança.
Deve gostar de crianças, lastimar as que não puderam
nascer e as que não puderam viver.

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos; que se comova
quando chamado de amigo;que saiba conversar de coisas
simples, de orvalho, de grandes chuvas e de
recordações da infância.

Precisa-se de um amigo para não enlouquecer, para se contar o
que se viu de belo ou de triste durante o dia,dos anseios e
das realizações, dos sonhos e da realidade.

Deve gostar de ruas desertas, de poças de chuva, de caminhos
molhados, de beira de estrada, do mato depois da chuva e
de se deitar no capim. Precisa-se de um amigo que
diga que vale a pena viver, não porque a vida
é bela, mas porque já se tem um amigo.

Precisa-se de um amigo para se parar de chorar, para não se viver
debruçado no passado em busca de memórias queridas.
Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro,
sorrindo ou chorando, mas que nos
chame de amigo.

Precisa-se de um amigo que creia em nós. Precisa-se de um
amigo para se ter consciência de que ainda se vive.

Vinicius de Moraes

I'm a little drunk but

I need you now.

It's not me, it's you

Talvez a maioria de nós se apaixone pela imagem que idealizamos para dada pessoa, não um adquirido mas um a haver. Todavia, ceder é diferente de mudar.