Being Spiritual, Sustainable, Social and Super!

É amanhã. Quem estiver por lá que se acuse.

Luck is an attitude III



Brighter than the sun.

Luck is an attitude II

Ou o acaso é um caso à espera de acontecer.


(tu és o meu melhor acaso.)

Luck is an attitude I

"O acaso é a única coisa que não acontece por acaso." 
J. Tiago de Oliveira

Luck is an attitude



Vai beijando a minha boca, tirando a roupa
Como se fosse da primeira vez
Vai curando o sentimento, num movimento
Num carinho que a gente fez.

(esta parte em replay. Sensual.)

A mulher que gritava no meio da estrada

No princípio não era o verbo. No princípio era sempre o amor. Depois sim, os verbos.

Prepotente e outros que tais

Mais ninguém, num momento de irritação, usaria "ignóbeis". Também por isso.

Assessment I

As pessoas têm sempre mais facilidade em enumerar o que se faz mal ou poderia ser melhorado. Perguntado o que corre bem, há sorrisos, suspiros e, a custo, um resultado. A crítica é mais fácil e rápida, no trabalho como na vida.

(a beleza dos confessionários é que há quem anseie por esse elemento externo para se poder queixar livremente).

Assessment

Melhor do que ter um executivo de topo a dizer que não gosta do meu caderno, é mesmo ter um executivo de topo a dizer "vamos por camadas, como o Shrek". Uma geração são 25 anos.

Com distinção

"A estranheza estranha-se", escreve ela, cheia de sabedoria vivenciada. E é isso. Podes agir com estranheza e fazer-te estranhar, ou podes agir com naturalidade e fazer-te entranhar. A percepção está com quem a cria.

A Lolita era uma bimba: likes










Quiseram apresenta-la como uma Lolita, e ela é tudo menos uma Lolita. A Lolita era uma bimba. E Emma parece-me uma das raras actrizes em que a inteligência é visível, tão visível como a sua estranha boca pequena, os seus estranhos olhos enormes, a sua estranha brancura e o falso cabelo ruivo. É mais atraente do que bonita, nada convencional, elegante de corpo mas deselegante de timidez natural ou estudada, escanzelada, muito rouca, muito espantada com tudo, com o espanto insensato dos corajosos. Quando ela diz frases rápidas, divertidas, engenhosas, quase cínicas mas apenas provocantes, acreditamos nela, acreditamos que ela não está a papaguear um discurso mas podia perfeitamente falar assim em casa. Nas entrevistas percebemos que é espertíssima, decidida, focada, profissional. Deus a guarde.

Relationship Status

Sabemos que a coisa está séria quando, ao me encontrarem a mim, me perguntam por ti.

(estás-me no ilimitado do sempre.)

I'll stop the world and melt with you

Eu conjugo

Parece-lhe estranho escrever coisas daquelas, sensíveis e exageradas, noutras pessoas, segunda ou terceira. No que toca àquele estado inebriante de loucura, é ainda assim que lhe chamam e parece-lhe que têm toda a razão, ela esquece-se de tudo. No amor ela não é mais ninguém senão ela, primeira pessoa.

Do paladar

Os teus beijos do depois, com sabor a necessidade e infinito. Beijas-me de uma forma que não sabia, a tua boca tão minha, tão cheia de agradecimento e reverência, tão essencial e sentida, tão cúmplice e nossa, que só me apetece beijar-te em troca.


When he puts his mouth against her shoulder
she is uncertain whether her shoulder
has given or received the kiss.

Leonard Cohen, You Hate The Lovers

Do olfacto

Terei sido sempre uma pessoa de cheiros, daquele tipo que nota quando alguém troca de perfume. Um cheiro é sempre uma memória, por isso há perfumes que deixei de usar e outros que não suporto sentir em alguém, simplesmente pela dor da lembrança. Esconde-mo-nos onde podemos e um cheiro é só mais uma alternativa. Sei que foi também por isso e acho sempre piada que te lembres tão melhor que eu. Ainda não eras esta torrente inesperada que me resgatou para o mundo - quão exagerado pode ser o amor, meu deus - e eu terei dito que havia alguém na mesa que cheirava muito bem, sem imaginar que serias tu. De resto, sempre tive o teu perfume em casa e só depois reparei, ridícula coincidência. 

Cheiras tão bem, que tenho sempre de me voltar quando passas, tenho sempre de te puxar para perto, beijar-te o pescoço e o cabelo. Penso-te e consigo sentir o teu perfume pela sala. O cheiro da tua pele, o doce e apetecível cheiro da tua pele.

Doméstica domesticada

Quase todas as domésticas são domesticadas. Podem pensar disto o que quiserem.

SMS: *

O mundo divide-se em dois grupos de pessoas: as que terminam as sms com asterisco e as que terminam sem asterisco.

SMS: Intimidades domésticas

Até o despudor da partilha das pequenas intimidades domésticas pode ser uma exaltação. Talvez sobretudo essas, porque reservadas. Aparece-me uma vontade adolescente, coesa, notada, de te dizer (minha).

Acho que quer correr comigo: SMS

Eu - Amor, cheguei agr casa. Vou correr. 20h15 estou aí, ok? Love u*
Ela - Paixao nao é necessario correr ainda estou no escritorio, so vou sair agora. Beijo e até ja
Eu - N amor, vou mm correr, c D. :p ate ja* 

Acho que ela quer correr comigo.

(My) crazy stupid love

Prospectiva II

O futuro como instrumento para moldar o presente: se fizeres isto agora, então depois aquilo. Os animais da antecipação, cheios de medo de serem surpreendidos. O futuro que não existe, senão enquanto futuros. Tu és a minha wildcard, com tanto de improbabilidade como de impacto.

Prospectiva I

"A coerência está sobrevalorizada", disse ele. "Era mesmo isto.", pensou ela.

Surround me



Surround me with your words
Understand me I need your love.

Da eloquência do amor: O Filho de Mil Homens














Cada dia mais.

Não se pode ser bom

Há um perigo muito grande em se ser minimamente bom naquilo que se faz: pedirem-nos sempre tudo a nós. A mediocridade é demasiado fácil.

Manager: não basta ser

Tenho um cartão de visita - papel de boa qualidade, aparentemente será um factor importante - com o meu nome escrito e mais uns nomes em Inglês, que dão outra sonância à coisa. Até pareço grande. Na aldeia a vida seguirá igual: ninguém sabe o que quer dizer Manager.

Três 15 dias



(You are) the cherry on my cake.

Golfos





As pequenas excentricidades - como tirar um dia de férias a meio da semana para ir ver golfinhos - têm o mais doce sabor.

Assim é o amor III

"Não caminhes à minha frente; posso não saber seguir-te.
Não caminhes atrás de mim; posso não saber conduzir-te.
Apenas caminha a meu lado e sê meu amigo."

A. Camus


(porque me acompanhas na condução de uma forma que não sei em mais ninguém. porque me acompanhas sempre. porque te quero acompanhar sempre. porque este blogue já atingiu os pícaros da lamechice.)

Assim é o amor II

Eu - O que é que eu posso fazer por ti?
Ela - Existir.
Eu - Ohh, tão fofinha. Agora estiveste bem, amor!
Ela - Posso ir fumar depois?

Toda a manipulação exige conhecimento de causa.

Assim é o amor I



Tu és o (meu) início. Amador é de quem ama, porque ama.

Assim é o amor

Deviam escrever-se teses sobre o teu peito, atrevo-me ainda. Enches-me a boca de poesia. Meu fôlego.

Das boas intenções

Enquanto a minha mãe lava o carro, suor do seu rosto, no seu ritual disciplinado de Domingo entre a vaidade e a dedicação cuidada, passa a vizinha. Entretidas nos dizeres da aldeia, falam da sogra da vizinha, exagerada na doença e nos comportamentos, a sogra, e que tem sido a pedra no sapato nos dias da vizinha. Não um falar mal despropositado e ocasional, que de facto a sogra da vizinha é exagerada na doença e nos comportamentos, mas também não um falar bem.

A vizinha puxa finalmente a filha pela mão e seguem para a missa. Como os senhores que tinham a t-shirt da corrida contra os diabetes, a passearem-se carregados de sacos dos Pastéis de Belém.

A acção é sempre mais fácil do que o ideal, nem que no seu contraditório.

Parenthood II

Não fazer mais do que a nossa obrigação é uma expressão assaz ingrata e injusta. O sangue não pode ser um ditame. Todos os gestos seriam de amor, logo, voluntários.

(será também por isso que repudio o contrato do casamento, com as suas abençoadas obrigações conjugais.)

Parenthood I

Nenhuma família é igual. Por isso a digo minha. É preciso que (me) compreendas, ainda que não entendas.

Parenthood

Seria expectável que surgisse um dia essa geração perfeita, resultado de anos de experiência e da transmissão contínua de conhecimento e aprendizagem, sempre a tentar superar a anterior, a não cometer os mesmos erros, a ser um pouquinho melhor e sempre em melhoria contínua. Porém, aprende-se por imitação e quase ninguém documenta as lições aprendidas. A nossa melhoria contínua é uma contínua tentativa que não chega nunca.

O vento num Domingo de manhã

A maior vingança é o sucesso. O Euromilhões não significa riqueza mas liberdade. Pobres daqueles que, presos, depositam as suas esperanças no Euromilhões. Deles não será o reino da paz interior.

(uns dias, a casa é um regresso que te conforta e te alimenta as raízes. noutros, é só a triste confirmação de uma decisão que te alivia. uma espécie de emigrante, dona de lugar nenhum.)

Cathedrals in my heart



"Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde."

Clarice Lispector

Mi Amy



Tão agradável ao corpo. Tão perto da alma.

Da disciplina: do you dare?

22. Evita psiquiatras e parceiros sexuais com ambições literárias.
23. Tudo o que se altera num ápice com um "find" e "replace" nunca definirá um estilo.
24. Não contornes as limitações gramaticais com expressões seguras mas que sabes não serem as ideais.
25. [com MV] As orações subordinadas tendem a insubordinar o leitor.
26. Não uses os parênteses e os travessões indiscriminadamente. Inventa um critério qualquer. Eu uso os parênteses para adicionar factos e os travessões para fazer um comentário, mas deves inventar o teu sistema. O que conta é a coerência, mesmo que decidas usar o travessão para tudo, excepto referências a um amor passado, que ficariam sempre entre parênteses, a lembrar um casulo.
27. Parafraseando Miguel Esteves Cardoso, as enumerações devem ser absolutamente sinceras. A honestidade não fica assegurada com o recurso a processos de escrita automática.
28. Um curso de solfejo e a prática de um instrumento são muito mais úteis do que um curso de escrita criativa. A Literatura é uma eterna adolescente rebelde, misteriosa e possivelmente estúpida, enquanto a Música é a sua irmã bem comportada, sem ponta de mistério, que vai de certeza entrar para Medicina. É esta chata que vale a pena estudar; a sua mana não dá uma boa sebenta, serve apenas para o convívio. Isto porque a Música simplificou muito melhor do que a Literatura as dimensões horizontal (melodia e ritmo) e vertical (harmonia), vivendo bem com a redução da sua transcendência a uma partitura e regras claras.
29. Nunca mintas a um revisor, por maior que seja o teu desejo de lhe dizer que ele não é apenas peça de uma complexa engrenagem assente no princípio da redundância.
30. A principal dificuldade da crónica não é o remate sonante, mas a sua justificação prévia.
31. A musa não deve ser mais do que uma lebre.
32. A terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo "ser", isto é, justamente o "é", é um rasgão na trama acústica da prosa e, por isso, é sempre de evitar.
33. O uso indiscriminado do condicional e do pretérito imperfeito induz no leitor uma espécie de enjoo, que apenas deve ser explorado com total conhecimento das possíveis implicações.
34. Não uses o ponto-e-vírgula até te sentires devidamente preparado.
35. Nunca interpeles o leitor.
36. Define o número máximo de pontos de exclamação que pretendes usar em vida e nunca percas essa contagem.

"Têm inveja de mim porque sou bonito e rico"

É sabido que o valor de uma coisa é raramente coincidente com o seu valor percebido. Poderias fazer um doutoramento e, na aldeia, o que interessa é o carro que conduzes. Até aqui. A iliteracia pode ser um pormenor, dependendo de quanto dinheiro traga agarrado. A quem agradas? Qual é o teu valor?

Acidentalmente apaixonada


Ana de Amsterdam

-te

Às vezes ainda me parece que estou num sonho. Dos bons, claro. Falo sério, não se trata aqui de qualquer aprimoramento idílico ou poético. Reparava nisso hoje uma vez mais, enquanto observava em ternura os teus reflexos na distância do vidro da banheira. Não me canso nunca de te olhar. Um sonho, como se me olhasse de fora da realidade e subitamente me encontrasse desprevenida, um estranho não saber o que medeia entre o que havia e o que há e como foi possível que tivesse sido diferente. É possível existir antes quando o agora é tudo? Houve um momento que mudou a história e na altura eu não o sabia, porque só se sabe depois. Um evento fortuito e inesperado do qual nunca imaginarias as proporções, mesmo que eu te contasse. O instante da sorte. E agora tudo tão normal e tão certo, como extensão natural das coisas, como se não pudesse ser de outra maneira.

Reconheces agora, enfim, aquela gratidão que lias no Saramago ou em Vergílio Ferreira e com que antes troçavas porque te parecia exagero, devoção, humilhação. Nem sempre os afortunados são conscientes da sua fortuna. Não acontece a todos, não acontece a qualquer um. Por isso às vezes ainda me parece sonho e me custa tanto largar o teu abraço, aspiro o perfume que resta na almofada e procuro-te em cada olhar. Um amor nosso, grato e cheio de graça, um amor como uma bênção.

I can't forget the taste of your mouth I

I can't forget the taste of your mouth

O nariz tem ainda outra função preciosa, que é a de ser o meu ponto de referência durante a noite, quando a minha boca procura a tua na escuridão do quarto. Deveriam escrever-se ensaios sobre a tua boca, meu amor.

Cuzco

A rever Filadélfia, contente de ter ontem descoberto como é a bandeira de Cuzco.

 

Oh I'm dreaming about a romance



And I'll say hey, you'll say baby
How's your day, I'll say crazy
But it's all gonna be alright
You'll kiss my smile, I'll pull you closer
Spend a while just getting to know ya
But it's all gonna be alright
I'm loving you tonight

Woman in blue: save as

Gosto de ti by default.

O bom senso não tem framework*

É sabido que custo é diferente de preço e preço é diferente de valor. Custou-lhe mais quando a ex levou o açúcareiro do que quando levou a Bimby. Na estupidez o desnecessário não tem limites e, enquanto um hematoma todos fazem, só quem tem requintes de profissional consegue um corte incisivo e preciso.

*LP dixit