A intimidade duma história esgota o seu pretexto.

A noite espera o sono como eu te espero a ti. Nessa espera haverias de ter gostado de ver aquele documentário que passava, da formação dos bébés, que já apanhei a meio. Consigo ouvir-te a comentar, a beleza toda nos olhos. Sabias que nascem por dia mais de 333 mil bébés no mundo? Acho que foi isso que disseram, sabes que os meus olhos já não andam muito bem. Mostravam a formação das células e o milagre que é aquela combinação tão perfeita capaz de formar um rosto. Mostraram muitos rostos a sorrir. Depois mostraram a pressa da natureza em se fazer acontecer e os resultados dali, como o lábio leporino, muito comum na Índia. Mostravam um nascimento na Índia, na América e no Ruanda, e é provável que tivessem mostrado mais. No Ruanda, já em trabalho de parto, a mulher do documentário ia fazer duas horas a pé até chegar à maternidade, imagina. Teve um parto normal, as pernas escancaradas a sangrarem de vida. Na América, a epidural, cesariana, trigémeos. E ocorreu-me então que não te terei perguntado se preferirias cesariana ou parto normal.


2 comentários:

T.S. disse...

Não sei se gostas, mas li este post a ouvir a banda sonora original do filme "O Fabuloso Destino de Amélie". O post e a música encaixaram tão bem que o meu mundo parou aqui no teu blog por uns minutos. Obrigada por isso.

Marisa disse...

Gosto, gosto muito.

Obrigada eu pela recomendação, vou ouvir um pouco e deixar o meu mundo parar por uns instantes também. :)