O substituto

Passei os últimos dias a analisar perto de 500 currículos e, sem prejuízo da crise e outras justificações mais ou menos plausíveis, começo agora a perceber porque é que algumas pessoas têm dificuldade em encontrar emprego: pessoas que enviam respostas só com anexo, sem corpo de texto; emails com erros ortográficos como "candidatura expontânea"; formatações diferentes no mesmo texto; pessoas que usam abreviaturas como "mt" em vez de "muito"; tipo de letra comic sans; pessoas que não se sabem vender e dizem que "a minha única experiência é"; pessoas que dizem que têm "carta de condução de carros e motas"; e, o melhor, pessoas que escrevem "começo pela apresentação: tenho 42 anos e três mulheres que vivem comigo. (...) O toque humano pode ser atestado pelo meu sportinguismo, que revela uma capacidade de saber trabalhar, sofrer, inerente à devoção. Team player é o meu middle name". Really?

Sem comentários: