Amar é mais interessante do que falar de Amor.

Por pouco apaixonava-me por ti. Foi uma questão de segundos, talvez. Bastaria que o teu olhar se prolongasse mais um instante de eternidade ou que o teu riso entre a vergonha e o desejo me confundisse uma vez mais. Mais uma vez o cheiro do teu cabelo ou aquela sensação tão intensa de refúgio que me ocupa sempre no encontro da pele e estaria agora na iminência do mais esperado desastre. Por um triz não me apaixonei por ti.

A vontade é poderosa e extremista, terrorista, mas também instável e transitória. Haverão de falar-me de um engano. É preciso levar por isso o prazer a sério, não desperdiçar nada, assumir-se de peito cheio a responsabilidade da vontade. Olhando o mar, penso no fogo da boca. Se quisesses, eu apaixonava-me já hoje.

Sem comentários: