We're all on the brink of despair, all we can do is look each other in the face, keep each other company, joke a little... Don't you agree?

Quando chegares lá, o mundo estará maior do que a última vez que o viste, terás de fazer um breve esforço para que te caiba dentro dos olhos tanto horizonte. Quando chegares, saberás que já não és quem partiu mas que a natureza sempre encontra uma forma, o tempo outra. Também o tempo, quando chegares lá, se fará de outras contas e de outros movimentos, de outras cores. Talvez se desleixe à preguiça e deixe de nos perseguir, por fim. Lá, a mudança é sonho e ditame. Reinventas a história mais uma vez para poderes ser tu, tu de novo, tu cada vez mais próxima de quem és. Quando chegares lá, entenderás todos os paradoxos do desespero e da alegria e o mistério de quem ainda ri. Entenderás como dançar é uma revolução, como o corpo é cheio de sabedoria e de razões invioláveis. Chamarás a vida pelo nome e ela virá a ti porque te pertence. Poderão haver dias em que acharás que te enganaste e que a realidade é uma intermitência. Mas quando outros se queixavam, tu foste quem fez o que tinha de ser feito. Segue com essa verdade.

Quando chegares lá, serás já de lá. Saberás, porém, que existem muitos caminhos e saberás bem quais são os caminhos de voltar.

Sem comentários: