This is not simply a methaphore

But crazy has places to hide in that are deeper than any goodbye.




Lembrava-me de que “a poesia é um veredicto, não uma ocupação”. Lembrava-me de que só importa aquilo que amas, o resto é escória. (...)Escrever faz parte daquilo, ele contempla-a a dormir, quente e rendida, enumera-a, os cabelos espalhados que parecem uma caligrafia, as contracções dos músculos, os vasos sanguíneos, os brincos de jade nas orelhas. Ela é a mulher por quem ele esperava e que lhe estava destinada, o consolo sem planos, a glória obscura, o povo eleito. Podem dizer tudo um ao outro, partilhar tarefas que se tornam rituais. Estão unidos pela exaltação, por aquilo que representam, “qualquer coisa de imortal”, o amor enquanto “protesto contra a sorte e a circunstância”, o amor que transforma, como uma magia, o amor incognoscível, quase intolerável.

Pedro Mexia, sobre O Jogo Favorito, de Cohen
Posted by Marisa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Das Origens

Das Origens

Termos e Condições

"Não sei fingir que amo pouco quando em mim ama tudo."
(Vergílio Ferreira)

*A maioria dos títulos destes posts não são meus, mas de livros, filmes, canções: "Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta" (Mateus, 7, 7-8)


Am I real? Is this real?

A minha foto
Marisa
"Não me posso resumir porque não se pode somar uma cadeira e duas maçãs. Eu sou uma cadeira e duas maçãs. E não me somo." (C. Lispector)
Ver o meu perfil completo

Tumblr

You are a fortunate accident.

Seguidores

Label Cloud

happybird música tu livros citações pelos blogs filmes mulheres - arte em movimento televisão política amizade poesia pelos jornais L Wor(l)d arte religião londres
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.

StatCounter

Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.