O que é a Beleza, afinal?



Há uns dias atrás li um interessante e, na minha humilde opinião, extremamente inteligente, artigo sobre a beleza. Não sei se foi uma conspiração do universo ou não :), mas pouco tempo depois mandaram-me um mail com o vídeo da Dove (excelente trabalho, como sempre, quer da Dove quer da Ogilvy) e ontem à noite ao ver a Oprah descobri uma série que acentava como uma luva a este tema: Ugly Betty.

Baseado no formato colombiano de sucesso"Yo Soy Betty La Fea", o enredo desta série desenrola-se no superficial e agressivo mundo da high-fashion e conta a história de Betty Suarez, uma rapariga doce, inteligente, determinada e muito empenhada, mas nem por isso sofisticada ou commumente bonita, que consegue arranjar trabalho numa conceituada revista de moda.

Embora à primeira vista, se possam tentar encontrar semelhanças com "O Diabo Veste Prada" (que também gostei muito), acho que a série vai muito além disso, nem que seja pelo simples facto de ser uma série, o que comporta muitas mais oportunidades de explorar os temas/tempo.

Produzida pela lindíssima Salma Hayek (Frida, Bandidas) e com America Ferrera (a protagonista) e Eric Mabius (so cute!, da fantástica L Word) nos principais papéis, trata-se de uma típica história de "beleza interior", com muitos risos e algumas lágrimas, mas que é uma verdadeira delícia para quem é uma eterna piegas como eu! :)

2 comentários:

JAM disse...

HEy, you copycat! Eu tenho esse video ( o segundo) no meu blog....ja há uns meses....mas sim 'tá brutal...e o mais giro é que tudo aquilo é facilimo de fazer no photoshop...

Marisa disse...

Copycat? :) Sorry...foi sem intenção :) E sim...brutal!