Coisas de quem não tem mais nada pa dizer! :)

Descobri recentemente que tenho uma qualquer paixão por coisas britânicas. E de acordo com os meus padrinhos, pelos vistos, desde pequena! :)
Ora bem, coisas que adoro em terras de Sua Majestade:

* A língua, the original british accent, (nada de americanices!) com aquelas palavras que não tem tradução correcta em português;
* A monarquia com sua sui generis Família Real, sobretudo, a querida Lady Di;
* A diversidade étnica que compõe Londres;
* Londres itself (apesar de só lá ter ido duas vezes...);
* O Madame Tussauds!!!;
* O humor inglês;
* A pontualidade (odeio pessoas que se atrasam);
* O chá das 17h;
* O Harrod's e a Oxford Street;
* Shakespeare;
* As casas de campo;
* As corridas de cavalos;
* As universidades, com toda a tradição e reputação que têm (Oxford - já lá tive! - e Cambridge);
* Sir Anthony Hopkins =), Sir Sean Connery, Colin Firth, Hugh Grant =), etc, etc...
* Rachel Shelley =), Catherine Zeta-Jones, Emma Thompson, Elizabeth Hurley =), etc, etc...
* Mr. Bean;
* Aston Martin, Bentley, Jaguar!!!
E toda uma panóplia de coisas que não consigo agora recordar...Não descarto mesmo a possibilidade de me mudar para lá um destes dias! :)

8 comentários:

Anónimo disse...

Sim,a língua também a adora....e como aprendi com malta britânica....um duma terra lá pó norte e outros dois de Londres fiquei bastante adepto da pronúncia....é quase Snob.....mas é engraçada.
Gosto de tudo(quase) o que aí meteste menos da familia real (acho-os burros demais).Meteste ali o mr. Bean...eu n gosto do Mr. Bean a personagem....mas curto muitissimo o Sir Rowan Atkinson......e as personagens que representa!
Então olha se fores pa Inglaterra diz qualquer coisa...que eu compro um bilhete e vou contigo para poder visitar os professores(amigos) que me deram aulas, ir pessoalmente buscar uma cópia do diploma a Cambridge( filho-da-mãe nunca mais o encontro, deve ter ardido....) e aproveito e vejo se consigo descobrir de que raio de família descendo.....porque aqui é difícil saber!
jinhs
Oh, behave!

Marisa disse...

Aprender com nativos é sempre outra coisa! :) Mm que dps soe a snob! :)
Gosto dos dois, tanto do Sir Atkinson (inteligentíssimo!) como da personagem...
Duvido que lá volte tão brevemente (estive lá em novembro) mas, claro, seria adorável usufruir da tua companhia! :p
bj**

Anónimo disse...

uuuuuuuuuuuuuhhhhhhhhhhhhhh, devias querer dizer detestável..l...acabaste por dizer adorável.......já te disse que não querem dizer o mesmo!
LOL.

Marisa disse...

Tonto!...:)

Anónimo disse...

Realista!

Marisa disse...

Dá-me dinheiro para a viagem (tudo incluído!) e tiramos as teimas! :p

JAM disse...

Ui...quer dizer....pago a viagem com tudo incluido e ainda por cima tens o PRAZER de ter a minha companhia?! Fogo.....não abuses....LOLOLOLOL

Alice disse...

Também odeio pessoas que se atrasam e também quero ir viver pra London :P