Imagine Me & You



Acreditam em amor à primeira vista? Como ter a certeza de que se fez a escolha certa num mundo ilimitado de possibilidades?
Imagine Me & You é uma refrescante, incomum e bonita comédia romântica britânica (e como adoro tudo o que é britânico!!) sobre as variadas formas de amor e suas constantes surpresas. Como por exemplo, uma jovem noiva que descobre o amor à primeira vista no dia do seu casamento! :)
Quando Rachel (Piper Perabo) aparece na igreja para aquele que promete ser um casamento de conto de fadas, ela está encantada por se ir unir para toda a vida com aquele que é o seu amor de sempre e também o seu melhor amigo, Heck (Matthew Goode). E é então que o impensável acontece.

Num momento que altera tudo aquilo em que ela pensava acreditar, Rachel cruza o olhar com uma completa desconhecida (Lena Headey) - a florista do casamento, Luce - e neles encontra a sua própria alma. Apesar de prosseguir com o casamento, algo nela mudou profundamente. Tudo acerca da vida é agora posto em questão, incluindo o facto de Heck não ser afinal "the one", e Rachel é de repente forçada a repensar o significado daquele "e viveram felizes para sempre" ainda antes de ir de lua-de-mel. O que se segue é toda uma viagem de descoberta pessoal, romântica e humorada, familiar a todos aqueles que tiveram sorte suficiente para estarem sob o feitiço do amor.

Acho que o filme foi pouco divulgado, o que é uma pena. Não direi que é um filme brilhante, mas é sem dúvida um daqueles filmes que nos alimenta a esperança de, também nós, encontrarmos a nossa alma gémea...Apesar de ter a certeza de que nunca conseguiria continuar um casamento por compaixão para com a outra pessoa, confesso que também não sei se teria a coragem suficiente para dar esse passo, que Rachel deu... Mas, a vida é feita de escolhas.
É um filme de final feliz, prova de que o amor vence todas as questões, todos os medos, todos os preconceitos. E hoje, é isso que me apetece.

Deixo-vos com o trailer (aviso que é impossível tirar a canção "Happy Together" da cabeça por uns dias!) e com as minhas citações preferidas do filme, que muitas vezes recordo espontaneamente, tal o efeito que surtiram em mim...Enjoy.
Luce: Don't forget me.
Rachel: I won't remember anything else.

Luce: I think you know immediately. As soon as your eyes... Then everything that happens from then on just proves that you have been right in that first moment. When you suddenly realize that you were incomplete and now you are whole...

H: What happens when an unstoppable force meets an immovable object?

Edie: You need a love life.
Luce: I have a like life. It suits me fine.

3 comentários:

MC disse...

ha, tens razão..realmente quando vi o filme fiquei vários dias com a música na cabeça eheh
apesar de não aspirar a ser mais do q uma comédia romântica "feel good", foi divertidíssima! adorei:D

Marisa disse...

"Imagine me and you I do
I think about you day and night
It's only right
To think about the girl you love
And hold her tight
So happy together"...

and goes on... :P
Às vezes conseguimos encontrar coisas que superam as expectativas, não é? :)

Anónimo disse...

I can see me lovin' nobody but you
For all my life
When you're with me baby the skies'll be blue
For all my liiiiiiiiiiiiife
:P Também comprei este filme no fim-de-semana passado lol