A minha Consolação*

"Sim, mar, eu sei, tu és para mim a outra margem."
Vinicius de Moraes, Versos Soltos no Mar


O meu Largo. Varanda dos meus sonhos. Testemunha da minha vida. Refúgio das minhas tristezas. Depósito das minhas mágoas e das minhas reflexões. Minha maior consolação. Um eterno regresso a casa.

O meu Forte. Esquecido mas imemorial. Um resistente.

A minha praia. Única. Dum lado areia. Do outro rocha. Dum lado dia. Do outro noite.

Haverá sítio mais acolhedor do que a nossa casa?

Mar. Meu mar. Já tenho saudades de te olhar, de me sentir pequenina, de me render à tua grandeza e poder e de me maravilhar. Inquietas-me. Pacificas-me. Deixa-me morrer afogada de ti...

* que, esclareço para que não haja trocadilhos, é a praia mais perto de minha casa! =)

2 comentários:

Anónimo disse...

nhaaaaaaaaaaa...........................................tu só tens duas praias...nha nha nha nha nha................hehe, eu tenho uma data delas.
:P
Bonito texto, linda

Marisa disse...

:)
thanks*