Coisas (Quase) Sérias I


Dentre todas as grandes infra-estruturas, ditas fundamentais para a competitividade da nossa economia e progresso, propostas pelo Governo, apenas consigo apoiar a construção do aeroporto da Ota, por um motivo deveras simples - vivo no Oeste e é irrefutável que a região só tem a ganhar com isso, sobretudo em termos turísticos.
Ainda assim, apoio-a a medo. Na minha humilde opinião, há problemas muito mais importantes, essencialmente de cariz social, que urge resolver. Isso sim, muito mais importante e estruturante do que o resto, só para-inglês-ver!
Mas o que acho mesmo curioso é o facto de não termos dinheiro para mantermos escolas, urgências, postos de polícia, etc, etc, mas para nos darmos ao luxo de construir isto. Pelos vistos, comprova-se aquele slogan da CGD: "Há mais na caixa do que você imagina"...

Não obstante ser inegável, para mim e para todos, a importância para a cultura empresarial deste País, de Belmiro de Azevedo (Belmiro a Presidente!), lembro-me que fiquei verdadeiramente fã do senhor quando, num programa da RTP1 (provavelmente o Prós e Contras ou A Grande Entrevista), ele recordou, a propósito do Aeroporto da Ota, de uma nova ponte sobre o Tejo e/ou do TGV, um dos mais importantes ensinamentos da sua querida mãezinha que eu, inteiramente de acordo, me permito assinar por baixo. Rezava a senhora, do alto da sua experiência:
"Quem não tem dinheiro não tem vícios".

2 comentários:

JAM disse...

A OTA vai-se revelar um problema maior do que se julga.....em especial porque para a construírem vão ter de tirar( ainda mais) dinheiro ao povo.....e quando o povo fica descontente.....

Anónimo disse...

Apoiado na integra!