Cada Lugar Teu

Levou os dedos à boca, para sentir o sal em que se afundavam as mãos com que sentia o mundo, no mar. Era bela, muito bela. Não daquela beleza estonteante, forçada, de barbie, mas antes uma beleza secreta de tão sua, que lhe preenchia os gestos e o olhar celeste. Cheirava a maresia e a praia. Tinha a pele suave e morena, uma coloração de sol, viva e radiante. Sabia a sal e dava sede de mais, muito mais. O seu cabelo era um emaranhado de sensações, fios pontilhados por uma rebeldia de areia fina, que agora dançavam, acompanhando a brisa fresca que lhe percorria o corpo.

Era um fim de tarde de Verão e o sol morria num laranja de paz. Sentou-se, com as pernas flectidas, uma mão agarrando os joelhos, outra brincando distraída com a areia que lhe fugia, como o tempo. Olhava as ondas à procura de uma resposta, e sentia-se em casa, com uma inesgotável sensação de plenitude. No seu sorriso sereno havia o encanto de quem se sabe ilimitado. No seu olhar, a segurança de quem é dona do mundo. Olhava para longe, contemplativa, indiferente a tudo, absorta na eternidade daquele momento mágico, em que o sol se afoga no mar. Talvez para o guardar melhor na memória, ancorá-lo e, depois mais tarde, poder saboreá-lo com nostalgia.

Ela era assim, sempre consciente da efemeridade de tudo e, por isso, sempre a querer absorver a vida em todos os poros. Foi por isso que ela, centrada nos murmúrios do mar que dizia seu, não o ouviu aproximar-se, por trás. Mas, quando ele lhe tocou no ombro, ela ergueu a cabeça e olhou-o no fundo dos olhos, sem nada dizer. Depois fez o sorriso mais bonito que tinha e soltou uma palavra que lhes uniria a vida. "Sim".

Cada Lugar Teu, Mafalda Veiga

NOTA1: Descobri ao acaso (como nas coisas boas da vida) uma pérola, aqui.

NOTA2: Nunca tinha reparado bem na letra desta música. Linda! É bom ouvir música portuguesa assim...

3 comentários:

Anónimo disse...

O texto está magnificamente bem elaborado para a musica q escolheste! :)

Não fosse a FANTÁSTICA Mafalda Veiga=)

Parabens pelo texto, adorei! =)

Marisa disse...

Obrigado c (será a mesma c do bicontestatário?). É sempre agradável saber que há quem gosta! :)
E sim, a Mafalda Veiga é fantástica! Até tenho pena de nunca ter reparado bem nesta letra...
Bj*

Anónimo disse...

Sim, é a mesma! lol..

Dei com o teu blog através do bicontestatário lol..

Nao resisti a comentar porque ADORO Mafalda Veiga e como tava tudo tão bem inserido.......

A parir de agora repara em algumas letras e músicas dela, aposto que vais adorar!! =)