Intrigued by you

A força do acaso sempre me fascinou. Não como coincidências, que existem. Não como probabilidades, que as há. Nem como destino, que esse, és tu quem o fazes. Antes como um mistério indecifrável, que nos toca e nos intriga e nos seduz.



Sempre gostei do inesperado, de ser surpreendida. Talvez seja por isso que nunca faço grandes dramas quando acabo por me perder. Porque é preciso haver desconhecido para haver conhecido...



Talvez aches que já sabes o que importa. Talvez te baste o sonho e o conforto de saberes que há vida atrás destas palavras. Porque sabes bem o que isto é, as tuas horas a não condizerem com as minhas, não saberes onde é o meu largo, e eu a não ver o teu deus. Não te enganas com a ilusão de um caminho diferente, porque bem sabes que és daí, onde não ouvem fado. (Sabes o que significa fado? Destino.) Também não me iludo. Sim, é outro mundo. Mas o sol que te aquece é o mesmo que me aquece. O carinho por que anseias tem a mesma exigência do meu. O riso descontrolado e o toque certo, também eu o quero partilhar. Ser dona de mim, poder viver sem medo de errar e de desiludir, também é o que quero para mim. Não deveria apenas bastar a vontade de ser feliz?



Porventura, acharás que o meu tu não podes ser tu. Que estou ocupada e com a renda por pagar. Vê melhor. Estou em mudanças e só me falta trancar a porta e fechar as janelas.



Entraste-me pelos dias adentro por acaso. Mas não tem sido por acaso que fico pensativa à noite e sei que não é por acaso que tenho olhado com maior demora para as ondas que se perdem na areia. Não é uma declaração, descansa! Talvez seja somente alucinação minha, que não estou habituada a tanta atenção! Ou...Perhaps I'm just intrigued. Intrigued by what? By you*

1 comentário:

JAM disse...

.....bonito....