Paraíso

Foge comigo. Vamos deixar tudo e viver noutra cidade, noutro país, noutro mundo. Noutra vida, até. Vem ver comigo o nascer do sol, a despontar por trás da Torre Eiffel, o entardecer numa savana africana do Quénia, e depois vê-lo desaparecer no horizonte, entre os jardins do Taj Mahal, e dar lugar à lua, à noite que nos esconde, sob o olhar atento de um Cristo Redentor. Vamos correr trilhos ainda não percorridos, verdadeiros descobridores de mares ainda não navegados, possuir com voraz vontade as terras virgens. Vem, prepara-te.

Não precisas de trazer muita roupa, porque à noite, sob um manto de estrelas, quero cobrir-te a nudez com o meu próprio corpo, fundir-me contigo num universo maior, infinito. Não tragas muita bagagem, carrega-te só de abraços apertados e de memórias, daquelas que te enternecem o olhar e despertam um sorriso de paz.

Vem comigo, meu amor. Vamos ser desertores de qualquer pátria, sem fronteiras que nos limitem ou línguas que nos atrapalhem. A minha pátria és tu, e basta-me morar entre as fronteiras do teu coração e conhecer a tua língua, fala universal e a única que me interessa.

Vem, esquece tudo e parte comigo. Vamos ser duas almas perdidas, em busca do paraíso ansiado e retirado sem razão àquele Adão e àquela Eva. Começar tudo de novo, sem remorsos, sem passado, raízes ou prisões. Fazer um novo Génesis, onde não exista arrependimento, pecado ou serpentes. Vamos trincar a maçã proibida, sem medo e brincar entre as árvores e as fontes, lado a lado com os animais da Arca, com o corpo a descoberto, sem pudor. E quando a excitação vier, vivê-la sem culpa, porque não pode haver mal em algo que é tão bom. E então, saborear as tuas essências sagradas, único alimento de vida, que me torna uma mulher nova e redimida. Vem. Vem-te.

E quando corrermos todos os recantos do mundo, aqueles mais conhecidos e aqueles mais recônditos, quando tiveres pousado a cabeça sobre o meu colo em todos os lugares possíveis e inimagináveis, e quando nos tivermos amado em todos os continentes e em todos os oceanos, poderei assim confirmar o que já sei agora, neste momento. Não há outro paraíso. Só existes tu. Tu, que és o meu único Paraíso.



"Come Away With Me", Norah Jones

Come away with me and we'll kiss

On a mountaintop

Come away with me

And I'll never stop loving you

And I want to wake up with the rain

Falling on a tin roof

While I'm safe there in your arms

So all I ask is for you

To come away with me in the night

Come away with me

Sem comentários: