237 "Desculpas" Para Ter Sexo*

"Algumas respostas desafiam o senso comum. Uma dor de cabeça, por exemplo, pode ser um bom afrodisíaco e não uma desculpa para negar sexo ao parceiro. Mas acasalar pode ser também uma boa solução para vingar-se de um parceiro infiel, “pagar um favor”, “mudar o tópico da conversa” e, imagine-se, até para “magoar um inimigo”. Outras explicações confirmam algumas crenças populares: não falta quem o tenha feito porque “estava bêbado(a)”, “sob o efeito de drogas”, “aborrecido”, “com tesão”, porque o sexo “é bom”, “divertido”, “excitante ou aventureiro”, “para conseguir um orgasmo” ou porque “estava farto de ser virgem”.


Há quem tenha razões mais egoístas: “para aquecer-me”; “sentir-me bem comigo mesmo(a)”; “encontrar um(a) melhor parceiro(a) que o meu/minha parceiro(a) da altura”; “ser popular”; “sentir-me poderoso(a)”; “sentir-me jovem”. Outras são mais altruístas: “queria expressar o meu amor pela pessoa”; “ser simpático(a)”, “queria que a outra pessoa se sentisse bem consigo mesma”, “tive pena da pessoa”. Há quem o tenha feito por obrigação – “estava casado(a) e suposto fazê-lo” –, por competição – “estava a competir com outra pessoa para conseguir a pessoa” – porque foi “desafiado” ou se sentiu “culpado”.


Os autores do estudo obtiveram os resultados depois de perguntarem a mais de 400 pessoas para listarem as razões pela quais tinham tido sexo e depois pedirem a mais de 1500 outras – alunos da Universidade do Texas – para classificarem quão importante cada razão era para eles. Surpreendente ou talvez não, a resposta mais repetida foi a mesma tanto entre os homens, como as mulheres: “Sentia-me atraído(a) pela pessoa”. Contudo, quase cada uma das 237 possibilidades foi escolhida por alguém como o seu principal motivo para ter sexo.


A principal conclusão a retirar, sustentam Meston e Buss, é que as pessoas “têm motivações sexuais muito complexas”. Mantêm ou não relações íntimas em função de circunstâncias muito diversas, como o género, a atracção física, a emoção, o estatuto social ou pressões externas."

Retirado daqui.

* Coisas interessantes de se saber :p

3 comentários:

JAM disse...

É preciso inventar desculpas para fazer sexo? ninguém me avisou!!LOL

Marisa disse...

LOL
Também foi essa a minha primeira reacção! :p
Mas pronto...aí te ficam 237 para quando for preciso! :p

Anónimo disse...

LOLOLOL Oh my gawddd!