Panem et Circensem


Começa a irritar-me este espectáculo todo e a impertinência de directos e emissões especiais sem razão de existir! "Gerry abriu a porta do carro", "Estão agora a entrar no avião", "Kate bocejou", "Estão a respirar"!

Além disto incomoda-me também a rapidez com que as pessoas passam de bestiais (casal jovem, loiros e olhos azuis, ingleses, médicos, heterossexuais, ricos, dois gémeos e uma menina) a bestas (despreocupados e irresponsáveis que só se importam com os media e que até podem ter morto a filha por acidente), agora julgadas em praça pública e na opinião de muitos "devem ser culpados" senão choravam baba e ranho (lembra o Estrangeiro de Camus) e não iam embora do País mal levaram os "calos apertados"!

Farta de suposições e boatos! Farta de criminalogistas que só dizem alguma coisa para não estarem calados, sempre na base do talvez! Farta do Hernâni Carvalho, a abusar com a sua ironia de chico-esperto! Farta daquele psicólogo da Sic e da sua vozinha entediante! Farta deste circo todo...Haja paciência!

3 comentários:

NoZ disse...

Subscrevo!

JAM disse...

Eu nunca me fartod estas coisas....porque nunca lhes ligo.
No primeiro dia desta situação, eu olhei para o casal , para as provas , para os comportamentos e disse que os pais eram culpados( e são, nem que seja por ocultarem o corpo).
A partir daí tenho a certeza de que a culpa é deles...e não liguei nunca mais a nada na tv que fosse sobre o circo

Anónimo disse...

Concordo plenamente! É triste ver até que ponto isso chegou..
Enfim.........