Bons velhos tempos

Ontem estive em Santarém e não pude deixar de me sentir nostálgica, enquanto ouvia as "galinhas" e os caloiros da gestão em competição e insultos simpáticos. Lembrei das aulas de Matemática, do Prof. de História, do Ricardo, da Sílvia, da Cadyna, Sara, Débora e Marisa, tantos outros.
Sou do tempo do Patolas e do pré-Bolonha, quando as praxes eram levadas a sério e não havia riasadas, a não ser depois pela noite de copos. Quando chorámos todos abraços debaixo do telheiro no dia do desfile, a cantar o nosso hino. Do tempo em que a rua O era só aquela subida a pique, horrível para os meus primeiros dias de carta, a fazer mal o ponto de embraiagem. Lembro-me quando não havia o shopping e, no lugar da rotunda, havia uma árvore e umas bombas da Galp. Quando o FRA ainda era a Bravíssima e havia o Doutores e Engenheiros e o Mercado do Álcool. Quando ainda havia cinema no Feira Nova e lá ia quase todas as semanas. Quando os fantasmas ainda eram reais.
Hoje tudo está diferente. Melhor. E eu estou mais velha.

1 comentário:

Anónimo disse...

Galinhas o camandro!!
Tão, o Patolas já acabou o curso?
A Bravíssima, pois, belos tempos... ;) E quando eu ganhei o desfile, há 5 anos...
Mas a árvore ainda lá está, as bombas da Galp é que não.
E para mim tudo está diferente também, e melhor, felizmente.