Pensamentos da aldeã com raiva da morte

Hoje, a meio da missa, a sra Teresa da loja sentiu-se mal e teve de vir a ambulância. A missa prosseguiu com normalidade. As beatas a criticarem as crianças por desviarem a sua atenção lá para trás, indiferentes à palavra do sr. prior. Parece que é uma coisa normal por estes lados! (revolta. nojo. cuspo.)
E não consegui deixar de pensar na quantidade de pessoas da aldeia de quem eu gostava e já morreram - a Sra Alice e o Sr Rafael, a Sra Arlete, vulgo ya-ya, e até mesmo aqueles de quem eu gostava menos, como o Baptista, que se matou. A aldeia envelhece. Lembro-me do Everyman de Roth...
Depois o meu pensamento recua 7 meses atrás. E vem-me à memória as recentes palavras do Lobo Antunes: "A morte é uma puta". E é verdade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Yes, she is... and she does not have a mother.