Estrela Minha



Mais real do que nas minhas costumeiras ladaínhas de amor em que a paixão sempre roça o exagero, hoje és verdadeira estrela. Brilhas. Recebes aplausos, sorrisos comovidos e flores. Lágrimas de alegria pelo teu sucesso. E é claro que me sinto orgulhosa, que te vou dar a mão e apertar-te contra mim num abraço prenhe de ternura mas, naquele momento em que te vi (perdoa-me o egoísmo!), só me consegui sentir vaidosa de mim mesma, por ter conseguido roubar ao céu a sua estrela mais brilhante, aquela que, sem esforço ou como um dom, ilumina a mais dura treva (lembro-me agora daquela mulher que, sem te conhecer, se aproximou de ti e perguntou se te podia abraçar - o teu coração puro e o teu bla bla bla, que são ainda hoje a minha maior razão). Iluminas a minha vida. És a minha luz.

Sem comentários: