This is not simply a methaphore

Humanidade


"há quem prefira pensar nos autores de crimes hediondos como seres destituídos de humanidade, como monstros imersos na sua psicopatologia, como óbvias encarnações satânicas. Por muito que eu compreenda o conforto destas visões na demarcação dos agentes do mal que comporta, tenho-as por utópicas e perigosas. Utópicas porque idealizam o mal, supondo-o provindo de seres destituídos de humanidade, de paixões, de complexidades, de contradições. Perigosas porque nos tornam incapazes de reconhecer em nós, e naqueles que nos são próximos, potenciais carrascos."


Posted by Marisa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Das Origens

Das Origens

Termos e Condições

"Não sei fingir que amo pouco quando em mim ama tudo."
(Vergílio Ferreira)

*A maioria dos títulos destes posts não são meus, mas de livros, filmes, canções: "Pedi e recebereis; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, acha; e a quem bate, a porta será aberta" (Mateus, 7, 7-8)


Am I real? Is this real?

A minha foto
Marisa
"Não me posso resumir porque não se pode somar uma cadeira e duas maçãs. Eu sou uma cadeira e duas maçãs. E não me somo." (C. Lispector)
Ver o meu perfil completo

Tumblr

You are a fortunate accident.

Seguidores

Label Cloud

happybird música tu livros citações pelos blogs filmes mulheres - arte em movimento televisão política amizade poesia pelos jornais L Wor(l)d arte religião londres
Creative Commons License
This work is licenced under a Creative Commons Licence.

StatCounter

Tema Simples. Com tecnologia do Blogger.