O teu presente

Imagino que hoje venhas. Quererás saber o que direi desta vez, quais as palavras impossíveis que te dou hoje, dia diferente. Porém, para mim é só dia igual. Sei que hoje receberás presentes trabalhados e demorados, um coração incendiado em amor, canções com letras inspiradas nos teus olhos de vida, declarações públicas e sem disfarce que te comoverão. Talvez também algo inesperado, porque mesmo sem quereres sabes que onde passas despertas calores e arrepios, por isso admiradores desconhecidos ou apaixonados eternos que não desistem. Receberás palavras vermelhas e talvez também rosas vermelhas, que plantarás em ti para que nunca murchem. Colocarás o teu vestido mais bonito, aquele com que me apareces nos sonhos e te faz princesa, e esboçarás o teu maior sorriso e sairás borboleta, leve e alegre, voando ao seu encontro. Imagino-te feliz, namorando. Quero-te feliz.

Hoje não te dou palavras diferentes, as minhas são as de sempre - estou aqui. Mas quero dar-te algo e espero que ainda não tenhas. Não por hoje ser esse dia, não porque pretenda chegar a ti, mas porque me apetece dar-te algo. Sinal de amizade, recordação. Hoje dou-te um par de tartaruguinhas. Gostas? Chamam-se Lagar e Tixa, mas não os digas de seguida ou rapidamente para que elas não se desagradem. São de espécie diferente, muito despertas e marotas, como aquelas que vimos no Zoo e que logo nos fizeram sorrir, lembras-te? Aí as tens, são para ti. Pega-lhes com cuidado e deixa que te façam cócegas nas mãos. Feliz dia, minha querida.


Sem comentários: