Comportamento Padrão

Num dia que foi todo ele inesperado enviou-me uma mensagem de manhã, por uma rede social, com uma única indicação: "ligue-me" e o seu número de telefone. Preocupada, liguei de imediato. E, afinal, não era nada preocupante - o senhor estava em Portugal e, considerando a oportunidade, gostaria de me ver e saber de mim. Aceitei o convite como agradável surpresa, feliz por saber que há pessoas que realmente vale a pena conhecer, e cujo conteúdo não se restringe a outros tempos.

Quando os convites se começaram a suceder, para café, para conversa, para casa, com um tom claro e directo, achei engraçado e surpreendente mas inapropriado. Quem brinca com o fogo, queima-se. Prolonguei até onde consegui sem ser mal-educada e, quando redondamente lhe disse não, apressou-se a dizer-se inocente, tudo era sem pressupostos e sem pecado, como pudera eu pensar outra coisa. Então fez-se difícil e, na altura do café acordado, avisou que já estava pronto mas que ia para casa, cansado para conversas.

Podia até ter um cargo importante numa organização mundial mas era afinal tão igual quanto todos os outros.

1 comentário:

Papoila e Orquídea disse...

Não há paciência...

Ele que arranje uma boneca =]

beijinho grande