Não me chames linda. Não tens assim tanta confiança.

Extrema importância: não ser tão impulsiva; não ser bruta e fria quando não obtenho a resposta que quero; não ser vingativa ou o magoar por magoar, por me parecer justo; não escrever/ explicar demais quando peço desculpa; não ceder tão facilmente quando eu sei que tenho razão; não tornar a minha briga na causa da briga do outro; entender os limites que medeiam o respeito próprio e o desespero; saber que às vezes é preferível desistir e não insistir; lembrar-me que o verniz das unhas dos pés, pintadas propositadamente para hoje, também dura até amanhã. Pacificar-me para que a minha paciência também dure até amanhã.

4 comentários:

JAM disse...

tenho de discutir o titulo....

Chamar "linda a alguém quer dizer que se tem muita confiança???

Marisa disse...

Depende da pessoa, depende do momento, depende do significado que essa palavra tem (ou já teve) para ti.

JAM disse...

Pronto...já sei que a ti tenho de me refrear quando essa palavra me estiver a sair...é que eu uso muito mesmo... e nem por isso tenho muita confiança.LOL

Alice disse...

Pois, eu compreendo a Marisa nesse aspecto, dependendo da pessoa que o diz, leva-me a elevados níveis de irritabilidade