Enough now

"Mais tarde chegámos à antiga cidade fortificada de Florencia, na margem do rio Arno. Não te lembras de termos contemplado extasiados as colinas cobertas de neve que se avistavam por detrás das árvores? (...) Estávamos a atravessar a ponte sobre o rio. Repentinamente deixaste as pessoas com quem conversavas e vieste ter comigo. Abraçaste-me com ternura e, num sussurro, disseste: «A vida é tão breve, Flória.»
Pegaste na minha mão e apertaste-a na tua, como se tivesses decidido jamais esquecer esse momento. Foi então que me perguntaste se podias cheirar o meu cabelo. Enquanto soltavas os meus cabelos e aspiravas o seu perfume, senti a tua respiração no meu pescoço. Era como se me quisesses puxar toda para dentro de ti, como se o meu espaço fosse dentro de ti."

A Vida É Breve (Carta de Flória Emília a Aurélio Agostinho), Jostein Gaarder

A perfeição de um momento. A vida centrada num instante. O mundo a poder acabar ali. A surpresa, o toque, o cheiro. Não pensar.

Sem comentários: