Fragile: Handle with care

É a força, a certeza, a esperança, a que acredita, princesa minha. Foi por isso que nada o faria prever, a vida seguia distraída e ela não deixou nunca de sorrir. Carregamos afinal tantos mundos e tantas máscaras, não é?

E de repente a surpresa, o choque, o desabar pesado e dolorido de quem não consegue aguentar mais. Tudo ruiu num gesto só e logo as perguntas, tantas perguntas, a que não sei responder.

Apercebo-me então que as palavras são pássaros medrosos e traiçoeiros que fogem. Estou na tua frente e o que me apetece é levar-te para casa, fazer-te chorar no meu colo o que resta até que expurgues todas as culpas que te vêm sufocando, afagar-te o cabelo que sempre me fascina, beijar-te os olhos de chuva pequenos e cansados e embalar-te até adormeceres. Aninhar-te enfim como se a uma cria e sem a necessidade acessória das palavras. Descansa.

Quando acordares entenderás que cada dia é uma nova oportunidade e que tudo brota de ti e isso te bastará para um sorriso largo capaz de te trazer o que procuras. "Recomeça/ Medita numa viagem longa/ Ou num amor/ Talvez o mais belo".

Sem comentários: