Minha querida AM,

As pessoas têm muito a mania de fixar datas, assinalar momentos importantes como quem pára o tempo. Como se o tempo importasse.

Um blogue também é para isto, declarações desajeitadas de quem vai aos poucos aprendendo que ser sentimental não é ser ridiculamente vulnerável. Foi de resto por causa do blogue e através dele, as minhas linhas a encaixar na tua vida, let's be scared together.

Há mais de um ano atrás eu não sabia que existia alguém como tu no mundo, não fazia ideia que alguém prestava atenção ao que eu ia sendo, não poderia adivinhar a profunda pureza dos teus olhos ou a harmonia perfeita que nasceria da partilha. Fará agora um ano e por isso continuo a rejubilar-me com a beleza e força do inesperado, que te trouxe até mim.

Enviei-te o "precisa-se de um amigo" do Vinicius e respondeste à minha chamada, embalando-me com a tua calma e sabedoria de menina crescida. Fomos crescendo receosas, passo a passo, com uma experiente certeza de que a amizade não é um sentimento vulgar, mas algo de raro e extraordinário e que por isso deve ser acarinhado com cuidado, muito cuidado. Surgiste no momento necessário e acho que não poderás nunca ter real noção do quanto o teu sorriso, as tuas palavras e o teu abraço forte foram fundamentais para que eu pudesse retornar a mim, e por isso muito te sou grata. As pessoas por vezes esquecem-se de dizer obrigado ou o quanto gostam umas das outras e não quero perder nenhuma oportunidade para te dizer o quanto me és querida.

Recordo a curiosidade inicial, a fome de saber tudo e recuperar tempo, o calor da tua mão na minha e o reconforto imediato que senti na tua presença, uma paz imensa que ainda hoje noto quando me abraças, e sei que continuamos.

Fazes-me bem e gosto de te ter por perto.
Na próxima semana, vamos jantar e vou abraçar-te com aquele encanto que sempre se recria na tua presença.

Um sorriso luminoso como tu, com saudade,

[ ]
Marisa.

Sem comentários: