Greve geral até ao Carnaval

"Deve ser doloroso ser cidadão desses países que nos dão subsídios e ter de ir trabalhar a ver que os países que ajudam se dão ao luxo de brincar às greves gerais em vez de contribuírem para a sua própria economia."
Sofia Bragança Buchholz, 31 da Armada 



"faz greve quem pode. os restantes trabalhadores têm o rendimento indexado à sua produtividade."
Rodrigo Moita de Deus, 31 da Armada 


 
"O que é uma greve geral? É quando o país se afunda e alguns decidem parar de nadar."
Rodrigo Moita de Deus, 31 da Armada 

4 comentários:

JAM disse...

por mais que concorde que as greves pouco ou nada fazem (devido a vários factores como a falta de cooperação de toda,mas mesmo toda, a gente), não posso concordar com a frase ridícula, sem sentido e quase fascistazeca que é a da Sofia Buchholz.
Claro...lá porque recebemos ajudas de outros países, tal como a damos também, temos de ficar calados num silêncio de escravo e continuar a apanhar sem vaselina?!
Essa mulherzinha saberá que portugal é os países que menos tempo perde, infelizmente, a protestar?
Parece-me tudo menos detentora de capacidade para raciocinar, não sei como consegues escrever livros e afins..

JAM disse...

peço desculpa p'lo texto mais "pá frente", darling, mas odeio gentalha do calibre dessa otária. Gente sem cabeça, pseudo-intelectual e que nasceu a vestir as saias da mãe....mete nojo.

Marisa disse...

Calma, dear. :p

JAM disse...

I'm cool, darling. JAM's always cool. :D
Mas, apesar de ter calma, se há coisa a que não consigo ficar impávido e sereno é ao palavreado pseudo-intelectual e pouco culto de gente que se quer fazer grande e diz barbaridades que demonstram clara falta de inteligência e cultura.
Gente que nunca teve de lutar pela vida e para conseguir ter algo, a dizer que devemos ficar calado e a levar com ela só porque sim.
É ridículo ver alguém falar assim, esse Rodrigo Moita de Deus também me parece ser um belo personagem menino dos papás que ia adorar viver num estado ditatorial desde que tal estado não afectasse a sua família de "tias", mas ao menos não diz tanta barbaridade como essa da Sofia Bragança.
Nem é preciso ir muito longe para os entender...basta olhar para os nomes.