Amor e Humor

A senhora de 74 anos, camisa azul, sombra nos olhos azul e unhas azuis, desconhecida da mesa do lado, e que passou o almoço a contar-me anedotas, em Português, Inglês e Francês - uma das quais que já tinha contado ao Cavaco Silva -, e que diz algo tão simples e maravilhoso como "só tenho amor e humor".

A recepcionista que me perguntou se eu tinha os três (euros), sorriu envergonhada e eu não conseguir parar de rir pelo corredor do centro comercial.

O homem na livraria que ou pensava roubar um livro, ou tinha um grave problema de visão apesar de usar óculos, ou andava (in)discretamente a cheirar todos os livros que encontrava à frente.

Amanhã estar de férias e ter ali uma Vila de Rainhas (a melhor ginja de Óbidos, a par da Oppidum).

As pessoas do mundo e o mundo das pessoas. E terminar o dia com a sensação cheia de que a vida, nos seus infinitos pormenores e possibilidades, pode ser uma coisa fascinante e muito agradável.

1 comentário:

The Randonmness of serendipity disse...

E a graça está na inércia que faz a vida acontecer...