Come away with me. Answer me.

Com o tempo vais aprendendo que as palavras rápidas nem sempre são as palavras certas, respiras, pausas e só então te atreves. Mesmo agora poderá ser precipitado mas sufocas e tens por isso de continuar.

Uma resposta é uma escolha. Faz a tua. Estou preparada e temo, com a crua desilusão da expectativa, sabê-la já. Não tenho prazer em ultimatos, acredita-me, mas um pedido deveria bastar-te. Terias história suficiente para saber que a hesitação traz mais dor do que a afirmação, porque tudo o que possa vir depois da hesitação sofre da dúvida. O primeiro golpe é o mais fundo e qualquer dependência que não assente exclusivamente em ti, como esta minha, é uma humilhação. Não te importas e não queres que te importem. Somos todos egoístas e estamos todos felizes com isso. Bem-aventurados nós. O merecimento não chega para ti. Ou para mim. Os valores acima das competências. Não demonstra a sua competência pela incompetência dos outros. As prioridades, sempre as prioridades, e também os conceitos, os meus sempre tão diferentes e cheios de Inglês. Don't get me wrong.

A Rihanna é uma burra e os seus discos vendem aos montes. Mais uma oportunidade e ela correu. Não gosto da Rihanna. O peixe na sua rede como devido, o comportamento esperado, esperado até por ti. Todos os argumentos lógicos e os ilógicos. E precisar de argumentos já te denuncia na vontade que não deve ser justiça ou agradecimento e apesar disso. The one with the list. Descansa, descansa. Antecipo, é uma questão de auto-preservação e agora basta, dirás. Comportamento gera comportamento e gostavas tanto de conseguir mas não consegues.  Precisavas tanto e não consegues. Não despertes o que não podes calar. Todos os Euromilhões para chegar àquela mesma conclusão de solidão e desalento. Mais uma vez. A certeza do duradouro e a conquista do efémero, a satisfação no garantido e alegria no recuperado, e tu que, por muito que tentes, não consegues entender a parábola do filho pródigo. A única insana aqui és tu, que ainda acreditas.

Talvez se não tivesses escrito este texto.

Sem comentários: