Em nome de uma princesa (morena) que não aparece

Um sonho agradável. Uma rapariga loira, face a face comigo, faz-me repetir, frase a frase, uma oração que mistura e combina o espiritual e o erótico. Quando tento beijá-la, ela afasta-se ligeiramente, e sorri. A rapariga pode ser um anjo. Quando acordo, tento guardar o mais tempo que posso as perfeitas imagens. Estou de joelhos. Qualquer coisa como uma iniciação. Em nome de uma princesa que não aparece. Uma princesa severa e cruel.

Tenho tanto medo de não me voltar a apaixonar, que não haja mais ninguém que se apaixone por mim, que seja tarde demais, que seja verdade o que escrevi, que o que escrevi se torne verdade. O pavor de não voltar mais a sentir o que senti, que a última vez tenha sido a última vez, que haja um fim antes do fim. A história do homem que tem tanto medo de não se voltar a apaixonar, que prefere manter relações suspensas: só por correio, só por telefone. Que prefere não se aproximar do objecto possível da sua paixão, porque tem medo de o destruir.

Pedro Paixão, Girls in Bikinis

Sem comentários: