You should know upfront: não, a Sra. T não vai viajar

Devias ter ouvido. Não era para ser esta complicação ou dificuldade, era na sua essência bastante simples. Sabias os riscos que corrias e agora tens aqui o resultado. Não te atrevas por isso a culpar outrém que não tu, a exigir, atirar ou reclamar.

Olhas porém para trás e o histórico de repetição, o padrão, está lá para te esmagar as ilusões. Pior ainda do que ganhar os bilhetes para dois e depois não ter quem. O rol de fracassos e este tão maior e à vista de todos. Não caias na fácil auto-compaixão, aprende. Como aquele rapazinho que seguia demasiado atrás da mãe, ela distraída na conversa, ele caiu, magoou-se e ficou uns dez segundos no chão a esperar que a mãe se apercebesse e ele pudesse enfim chorar, mas ela nem notou e ele obrigou-se a levantar sozinho, resignado. Levanta-te também, sem dramas. E não te perguntes mais, cheia de medo, se é só azar ou se é algo mais, karmas e condenação eterna.

Um dia virá e tu receberás o que tens vindo a acumular e não terás mais dúvidas. Por favor acredita ainda, mesmo com tudo isto, para que possas continuar. E agora tira daqui todas as tuas conclusões, mesmo aquelas que não aguentas.

Sem comentários: