(Mais) razões para gostar de ti

Como me acompanhas na minha posição de sono, até notares que me rendi. Como levantas todos os estores, um por um na sua sequência, e só depois voltas. Como dás conversa a quem a pede, desde a Daniela Ruah da Lourinhã até ao senhor do stand-up comedy, sempre com um sorriso paciente. Como te entusiasmas a falar do trabalho ou da política. Como nem sempre entendes as minhas indirectas à primeira e, só depois, quando relês. Como me baptizaste paixão, nome que só conheço na tua boca. Como gozas com o meu ólhólhó, qual criança achinesada. Como ris quando eu choro nos filmes, mesmo que eu te tenha avisado desde o início que choro sempre. Como, a entrar no sono, te apressas a tranquilizar os meus espasmos, apertando-me com força para ti e me fazes sentir tão segura e tão pertença. Como calças primeiro os sapatos e só depois puxas as calças. Como controlas com uma precisão perfeita os minutos até saíres para o trabalho. Como, quando te convences a levantar, e caminhas então com uma energia e determinação que me encantam. Como segues os três P, mesmo antes de os saberes. Como me dizes sempre "estás tão linda" e me enterneço toda, sabendo que és tu quem me faz sentir linda. Como me olhas sempre, muito atenta, muito séria, apreendendo cada detalhe e só depois os olhos, como se fosse a primeira e única vez. Como tu e as nossas pequenas coisas, valiosas de tão nossas.

2 comentários:

cegonhagarajau disse...

...Uau!
Que forma tão linda de o dizer!
As pequenas coisas que fazem o coração extravasar de tanto...
Sejam felizes.
Abraço

Marisa disse...

:)
Obrigada. Sim, o meu coração extravasa...

Abraço*