E depois: 3

Poderás achar que o meu egoísmo é uma distracção ou que a minha distracção resulta de um certo egoísmo. Não escondo, terás razão, podes chamar-lhe egoísmo, mas não estou porém distraída. A mim pareceu-me egoísmo muito tempo e só depois entendi que seria a ordem natural das coisas, umas mais rápidas do que outras. Faz-te à vida, disseram, e eu fiz-me. Ela disse boa noite e eu convidei-a para jantar. Agora é a minha vez. Podia ser tão simples assim, uma linha recta cheia de sentido. E foi.

A serenidade do tempo atesta as certezas, sem desprover contudo da surpresa que é em cada noite sentir a meu lado o calor daquele corpo, extensão do meu. Apaixono-me no seu vermelho de menina e no negro de mulher, o mais perto que estarei de Stendhal, e acredito que, antes dela, não poderia nunca saber como a vida pode ser assim. Como regressou só para me beijar, lembrando o dia. Os seus beijos catapultados -  só tu para inventares um nome assim, "beijos catapultados". O amor é esse eterno recomeço, daqui e agora, suficientes para o ali e sempre. E encontrei.

Ninguém entenderá aquele "e depois", quase uma história que sempre vens contando. Ela e depois apaixonou-se. Tu entenderás e há o fantástico disso, só tu conseguires entender.

Sem comentários: