Menino Júlio: onde os caracóis, as nossas senhoras e o Sporting

É sempre surpreendente, e nem por isso menos enriquecedor, ouvir da tua visão simples das relações, como nos números que sabes melhor que ninguém. Dois menos um são um, logo, um mais um podem ainda voltar a ser dois, é uma conta fácil, só subtrair e somar, nem precisarias de ser TOC e ambicionar a alta finança para uma conta destas. Uma conta sem casas decimais, conversões de moeda, há custo mas também há proveito neste T de razão, e sem razão nenhuma porque nem a precisa ter. Não há complexos ou complicações, expectativas ou mágoas. É uma coisa natural, quase animal, essa que me contas, de entradas e saídas e em que o saldo é sempre positivo. Mas a verdade é que, bem vistas as coisas, é assim a natureza.

E tu só dizias "eu não tenho um blog, eu não tenho um blog", falando da sorte que me vês, da rapidez da vida, das voltas do mundo, como se isso me justificasse o sorriso e te justificasse a ausência. Tu rias dizendo isso e nós ríamos de te ouvir. Tinha saudades das noites assim.

Sem comentários: