Quanto tempo precisas para o amor

Noutro tempo eu também diria, eu também duvidaria. E, porém, eu sei, tu sabes e ela sabe, e só isso importa. A questão, a mais importante, é a da lealdade e da pureza. Os sentimentos não se medem no espaço do tempo. Não me digam que prolongue à espera que passe, que acalme o que me vai revolvendo por dentro. Não me peçam que adie ou que aguente o que em mim é urgente. Que não digam que então não era amor, que não te amei com tudo e por tudo, que não tentei o suficiente. Não uses transponível, verdade, rapidez, palavras que não encaixam aqui. Todos os amores são intemporais. E a vida a correr sob a artéria poplítea dela é tudo em verdade e em amor. Digo amor como quem lhe sabe todas as entoações do nome.  Tudo o que pertence ao coração é defensável, intocável.

Sem comentários: