E se inventado o teu sorriso for

Sentadas, os pés enterrados na areia fria, acolhes-me entre as tuas pernas. Cobres-me os ombros com o teu amor, despreocupada dos outros e tão ciente de nós. Apertas-me a mão com força, para que nunca me esqueça. Digo-te, brincando, que é por me conseguires arrastar para coisas daquelas que tenho a certeza que gosto de ti.

Finalmente, eles, ela, chega. Sabes as letras de todas as canções, esse dom que sempre me surpreende, e danças e acompanhas, feliz. Vou-te olhando entre um acorde e outro, maravilhada no teu sorriso, feliz na tua felicidade. O tempo corre, deitar-nos-emos já tarde, preciso ainda do teu cheiro e da tua respiração na minha nuca, dormimos cansadas e cheias de nós, poucas horas depois o despertador dará de si e teremos de nos acordar correndo, eu terei ainda de parar na estação de serviço por causa do sono, nesse dia chegarei atrasada ao trabalho. É pelo teu sorriso, um sorriso que faz tudo valer a pena, um sorriso de paraíso.

Sem comentários: