Love sucks. Real love swallows.

Talvez o que melhor defina o espaço que forma a nossa personalidade não seja quanto amamos mas o quanto somos/fomos amados, quem nos ama/amou. Dizem os manuais da economia, marketing e outras ciências tão cheias de utilidade para o mundo que o valor dita-o o cliente, resulta da percepção de valor, pelo que, quanto mais (bem) amada a marca, mais valiosa. Porém, que te amem um dia com a vida toda, pode ser um peso tolerável, cálice que se afasta, ou até o pilar bastante para a leveza alegre dos dias. O amante revela o amado mas é o amado quem sempre faz o amante.

1 comentário:

alma de rua disse...

Lembrei-me disto:

Transforma-se o amador na cousa amada,
Por virtude do muito imaginar;
Não tenho logo mais que desejar,
Pois em mim tenho a parte desejada.

Se nela está minha alma transformada,
Que mais deseja o corpo de alcançar?
Em si somente pode descansar,
Pois com ele tal alma está liada.

Mas esta linda e pura semideia,
Que como o acidente em seu sujeito,
Assim co'a alma minha se conforma,

Está no pensamento como ideia;
E o vivo e puro amor de que sou feito,
Como a matéria simples busca a forma.

Luís Vaz de Camões, in "Sonetos"