Mas usa, abusa de mim e eu serei feliz até ao fim.

É preciso coragem para sentir certos sentimentos, sobretudo os mais absolutos. Que me dissesses por isso que tenha cuidado é-me conselho estimado por vir de ti mas tão irrelevante quanto outros pois é coisa que não se deve oferecer a ninguém. Sei ao que vou, asseguro-to. Daquela moeda, lembro os dois lados, tudo e nada. Reconheço-os como fronteiras do tempo e espaço, outra maneira de medir quem sou. Chegava para ser escolha consciente mas é vontade instintiva e tudo o que vem do instinto é, saberás, o mais puro que podemos alcançar. É-me a vontade em estado puro, do verbo querer. Simples assim. Não procuro outra coisa senão o absoluto e levo agora o peito tranquilo. Podes descansar. Sobre o resto, fogo de brincar, sei que é inevitável que a vida aconteça mais tarde ou mais cedo. Mas não devemos ter medo do que é inevitável e enquanto houver vida será a minha de viver.

Sem comentários: