Se pudesse, era sexta-feira todos os dias.

A página em branco distrai-me, dentro da cabeça as palavras sucedem-se sem vírgulas pontos mesmo sem reticências é o problema de ler sem saber quem fala agora se a mãe se a filha tento-lhe o exemplo e na minha cabeça escreve-se o texto mais belo nada do que virá agora mesmo que desta vez não o contenha corrija sequer pense deixo que cheguem como te chegam a ti sempre naturais como uma fome ou uma torrente melhor uma nascente são ainda água pura sem saber onde deter-se rio que corre sem saber que fim tomar só uma necessidade de ser água caindo correndo enchendo uma coisa sem destino a mesma poesia que faz a minha avó sem o saber tanto campo tanto campo uma coisa sem destino disse ela e penso que somos nós também assim quanto tempo passou já dizem-me o ano faço as contas e surpreendo-me ainda há tanta coisa ainda por fazer amor e não consigo não te chamar amor nessas alturas torno-me afluente de ternuras quando recordo os avanços e recuos como andamos sempre à volta do amor umas vezes caindo-lhe para dentro e noutras na periferia como duramos mesmo que o modo de ser e estar vá variando e enquanto a noite prossegue eu sou essa que regressa sempre a ti amor repito-me utopia mais distante que consigo sonhar mas os sonhos são ideias tão românticas hoje em dia que quase ameaço despreza-los a realidade é que já só vou acreditando nos sonhos que consigo agarrar sobra-me em preguiça o que me falta em ambição talvez apenas tu sejas real nesta mescla ou será merda de miudezas que flutuam à minha superfície porque chega-se à noite e não é a primeira vez que me sucede também em horário laboral e o que eu é quero é que se foda tudo os requisitos e as expectativas dos clientes e o webinar e as conferências a baseline e o template e a maturidade e o planeamento e tudo o mais que inventam para me encherem a cabeça porque esta vida não é a minha porque na minha vida chega-se a esta hora e tu esperas-me e reinventas o dicionário todo as palavras todas mesmo aquelas que não utilizo e as que nem conheço mas são todas tuas tu subitamente a palavra favorita nao é serendipity precipitei-me porque chega-se a esta hora da noite e a única palavra que me cabe na boca és tu.

Sem comentários: