Brilhar como o Sol

Faz hoje 31 dias que começou o novo ano.
Não sei se é por hoje o dia ter um Sol radiante mas...também me sinto assim. :)
Tenho conhecido pessoas novas, de uma deliciosa inteligência, bondade e pureza. Que me fazem acreditar num mundo melhor e que me incitam, inconscientemente, a ir além de mim mesma, numa busca e descoberta interior mais ampla e mais verdadeira. Que me instigam, com as suas palavras e o seu exemplo, a ser um Eu mais consciente de si mesmo e a ser um Ser Humano melhor e mais atento para os problemas do Outro.
Sempre admirei pessoas com a capacidade de me provocar a pensar e de, simultaneamente, me aquecerem a alma e o coração. E é o que tem acontecido ultimamente.
Pessoas a quem nunca conheci, mas de quem sou já uma espécie de fã. Fascinam-me o que escrevem, e não sendo ingénua ao ponto de fundir a criação com o criador, fascinam-me também as pessoas lindas que são, já que não acredito ser possível dissociar por completo as duas coisas, sobretudo, quando tudo é assim tão sentido. (joanacastro.blog.com).
Pessoas que conheço de vista, mas, por puro e absurdo pré-conceito (confesso, que nunca pensei que pudesse aprender e interessar-me com palavras de uma manequim/modelo!) nunca tive qualquer vontade de descobrir (narcisicamente.blogspot.com).
Outras ainda, que conheço "desde sempre", mas que me surpreendem com actos, por mim desconhecidos, de inegável e suprema bondade humana e que me fazem sentir uma abençoada por as ter assim na minha vida (Prof.ª Teresa Viola e Neuza Granada).
Outras, que apareceram "agora" no meu caminho e que têm também sido uma agradável surpresa e me têm proporcionado salutares momentos de conversação (sociedadesalternativas.blogspot.com e Sara Faria).
Outros que, descobri recentemente e que me fazem sentir pequenina mas, que sem quaisquer arrogâncias ou superioridades (como fazem os grandes mestres), me iluminam com sábios textos (Prof. Fernando Lucas - que acha que eu deveria tirar um mestrado - e murcon.blogspot.com).
E, finalmente, as pessoas de sempre (os meus queridos amigos e família) que, com mais ou menos paciência, me têm aturado e me têm ajudado a percorrer o meu caminho.
Hoje é assim que me sinto, agraciada e agradecida por um mês pleno de emoções, daquelas que se sentem fundo no coração. Bem-hajam.
Acho que na meteorologia diziam que o Sol ia perdurar... :)

5 comentários:

EPluribusUnum disse...

Great blog, Great Success! Tá solinho mas é um calor esquisito que não aquece ninguém. gostei de ler vários posts aqui presentes nomeadamente vários e mais especificamente inúmeros. Essa literatura que transcreves e citas deixa-me com pena de não ler mais.
Mas continua que é disto que o meu povo gosta.
Cumprimentos,
'Chandler'.

Marisa disse...

Obrigado pelas palavras simpáticas! Tb tás neste post do Sol ("os meus queridos amigos")e só poxo agradecer por ixo! :)
Um bj gande pa ti,
"Monica" :)
(mas enquanto não ver um sinal n me caso ctg!! lol)**

JAM disse...

....Ora, porra! Eu não ponho os olhos neste teu blog durante uns dias....e quando volto até tenho referência ao meu blog....ó menina.....tem de pagar para usar o nome desse blog!
Naaaa, 'to a gozar Marisa, ainda bem que aquela coisa que eu escrevo ocasionalmente te agrada...
beijinhos.....oh, behave!

Marisa disse...

Poix, os malfadados direitos de autor! E quanto é a taxa de utilização? :) Sim, realmente nem pedi autorização para incluir aki as referencias a blogs..Sorry :) Mas.."aquela coisa q tu escreves ocasionalmente" é bom de ser ler e... o k é bom é pa se ver! :)

Anónimo disse...

De doidos!! Obrigada por tudo!!