Demissão do Primo Alberto


Alberto João Jardim demitiu-se (porque raio é que não foi antes o Ministro da Saúde??) do cargo de Presidente do Governo Regional da Madeira como forma de protesto à Lei das Finanças Regionais defendida pelo Eng. Sócrates e promulgada por Cavaco Silva.
Segundo o próprio, trata-se de uma questão de respeito e credibilidade perante o povo que o elegeu, já que essa lei põe em causa o cumprimento do programa eleitoral apresentado. Além do mais, pretende-se com isso dar uma nota negativa a todo o governo e, com a recandidatura e provável vitória de Jardim, provar a sua legitimidade na Presidência do Governo a toda a "corja" política de Lisboa.
Sinceramente, gosto muito da personagem. Da irreverência, do contacto com o povo, da não submissão a nada nem ninguém senão àqueles da sua terra, de não ser um hipócrita ou falso moralista, de ter como prioridade a Madeira e nada mais. Sobretudo, por fugir, sem medo, ao politicamente correcto. É do tipo de pessoa, muito sui generis, que se ama ou se odeia. O verdadeiro rosto da Madeira!
E, primo Alberto, tens o apoio das pessoas cá de casa!

5 comentários:

JAM disse...

é uma personagem muito contraditória...Não gosto dele, mas também não gosto de muitos politicos...
Sim, é verdade que a sua....coragem é diferente do resto da cena politica....mas há o ser corajoso e (por vezes) ser ótario....mas pior é o sócrates e meninos afins....eu pessoalmente, adorava estar cara-a-cara com o ministro da saúde....ele depois entendia o porquê da malta querer ter as urgências...
O ministro( ou ministra já nem sei) nem a própria casa deve saber gerir...
e o sócrates...bem esse maricas nem falar sabe....

JAM disse...

na terceira frase a contar de baixo refiro-me ao ministro(ou ministra) das finanças...
Eu quando falo de certas personagens de cartoon, até entro em parafuso e esqueço-me de certas palavras...lol

Marisa disse...

LOL
Adorei aquele "adorava estar cara-a-cara com o ministro da saúde....ele depois entendia o porquê da malta querer ter as urgências..." ! :) Porque raio é que ninguém faz protestos em Peniche? Ou mesmo a um nível nacional em vez de focos locais dispersos?...
Para que conste, é um Ministro das Finanças e chama-se Teixeira dos Santos. :)
um bj*

JAM disse...

Eu prefiro sempre nem saber o nome deles...!

Em Peniche?
Bem, na minha terrinha há 2 tipos de pessoas...aos quais eu chamo os "penicheiros" e aos outos os "Penichenses"
O que tem de ser feito, será feito a seu tempo...pelos penichenses... enquanto isso é tratado, os penicheiros vão estar a conversar em voz alta a refilar sobre o assunto ( do qual nada sabem )na sua tipica voz anasalada e irritante de pretensiosos idiotas
...................................não sei se me entendes....

Marisa disse...

LOL :) Não me considero nem "penicheira" nem "penichense" mas, tb aki estou para o que tiver de ser feito!
bj*