Psicóloga Política ou, numa palavra: Única! :)

Para não massacrar mais com posts sobre o aborto, permitam-me fazer um último comentário acerca de uma das públicas defensoras do Sim: Joana Amaral Dias.
Sempre gostei muito da sua forte atitude e ontem, ao ouvi-la a "dar coça" à Zita Seabra na TVI, tive a certeza de que a admiro. Jovem, bonita, perspicaz, inteligente...formação em Psicologia e ex-deputada pelo Bloco de Esquerda. Na minha opinião representa uma juventude empenhada, tem um futuro promissor pela frente e é um verdadeiro exemplo de que as mulheres não servem só para embelezar o Parlamento!
Não concordo com tudo o que defende, mas o que é preciso são pessoas com convicções. Força Joana! :)

5 comentários:

JAM disse...

Então vamos lá a ver, linda....depois de tanto texto, que, para ser sincero, não li na totalidade, qual é mesmo a tua opinião?
Como és mulher, creio que deves ter uma opinião bastante fundamentada da questão que, veja-se, até para o lado masculino da população é bastante pertinente....
mas ainda não percebi bem o que votarias

Marisa disse...

Provavelmente, surpreendo-te mas...vou votar não. E as razões estão 4 posts antes deste (sim devias ler tudo!). Contudo,e como não gosto nem de dogmatismos nem de fundamentalismos, deixo também um texto do sim ("Doze Razões")e um, bastante sensato, do não ("A opinião de um Padre Sensato"). Já agora, desafio-te a escreveres também no teu blog sobre o assunto. Terei muito gosto em saber a tua opinião. Um bj*

JAM disse...

Não, o meu blog não vai levar trivialidades....a não ser que me bata um vento na cabeça...hehe.
eu não sou nem contra nema favor....mas vou votar sim.
tudo por causa de uma palavra.
Este referendo trata da despenalização....e por isso leva o meu sim.
trata-se de simples lingua portuguesa, o que confunde o povo português.
Fora a questão sobre a legalização do aborto, eu votava não....de certa maneira dá para entender....(minimamente) no video que tens ai, do gato fedorento!
A legalização e a liberalização são 2 coisas diferentes...
prefiro então que seja liberalizado, para evitar que as mulheres Portuguesas tenham de ir a Espanha realizar um aborto em más condições.Fazendo com que pelo menos , as que o façam por razões lógicas, e não apenas por não lhes apetecer usar borracha ou engordar á conta da pílula, o possam fazer em segurança e cientes do que estão a fazer, e com o óbvio apoio que teriam cá e não têm em Espanha...

"Eu sou a favor do aborto....porque, se na época da minha mãe isso fosse legal, não estaria cá este aborto a dar a opinião e tal!"

JAM disse...

já agora, dá uma leitura bem atenta á opinião do padre...
Confuso!
Ignorante da realidade social
(como 99,9% dos padres).
Pouco objectivo.
Sem conhecimento cientifico que lhe permitam fazer afirmações de cariz cientifico...

Pá, para mim basta dizer que é padre, e eu sei que muitos deles nem a sua religião conhecem.

Alice disse...

Sim, também admiro essa jovem, é inteligente e percebe as coisas