A Sensualidade no Pintar

Pink Wallpaper, 2000
Black Rose, 2000
















Knotty but Nice, 2005


Hoje, qual Bette Porter (The L Word), deixo-vos com pinturas da egipcía Ghada Amer, que nada me importaria de ter no meu quarto/sala. A artista aborda na maioria dos seus trabalhos a sexualidade feminina, logo, é natural que, por si só, estes sejam dignos de ser considerados belos e, daí, que não me ocorreu mais nada senão deixá-los à vossa atenção para que possam ser devidamente apreciados.
Picasso disse que "em arte, procurar não significa nada, o que importa é encontrar". Deleitem-se, então hoje, não na procura mas no encontro com novas significâncias e vejam para além do visível, digam para além do dizível mas, sobretudo, sintam para além do sensível... A arte é só o pretexto... :p

3 comentários:

JAM disse...

Gosto em especial do terceiro quadro....e do titulo, que poderia pensar-se ter um erro ...
Mas não conhecia a artista em questão....se todos os quadros dela se aproximarem da qualidade do terceiro....nada mau!


Linda....a arte não é só o pretexto.....a arte é a razão...seja que arte for.
Se bem que muita gente faz um risco ou "cospe" para uma tela e julga-se automáticamente um artista....

Marisa disse...

Sim, o terceiro quadro está espectacular!
Percebo o que queres dizer com "a arte não é só o pretexto.....a arte é a razão" e concordo plenamente, mas julgo que me esntendeste mal ou pequei por insuficiência. O que quero dizer com "a arte é só o pretexto" (seguido de um sorriso naughty, note-se!)é mais noutro sentido, isto é, o de a temática em questão ser um incentivo para "vejam para além do visível, digam para além do dizível mas, sobretudo, sintam para além do sensível", ou esclarecendo..para uma noite mais bem passada, digamos! :p Got it?
um bj**

JAM disse...

Got it, clear as snow.....
'tas a ver o que fizeste com os teus comments em inglês no meu blog?
agora é só frases mistas....
:P