Coisas do Acaso

"O acaso tem seus sortilégios, a necessidade não. Para que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se encontrem nele desde o primeiro instante como os pássaros nos ombros de são Francisco de Assis."
"O ser humano, guiado pelo sentido da beleza, transpõe o acontecimento fortuito e faz dele um tema que, em seguida, inscreverá na partitura da sua vida."
"Não há, portanto, razão nenhuma para censurar aos romances o seu fascínio pelos misteriosos cruzamentos dos acasos (...), mas há boas razões para censurar o homem por ser cego a esses acasos na sua vida quotidiana e assim privar a vida da sua dimensão de beleza."

4 comentários:

JAM disse...

Não há coincidências...tal como não há razão para pensares no que já passou....não sei a história toda....nem um milésimo sei...
mas se queres um conselho..:
quando as coisas acabam acabaram[sou mesmo esperto(duh)]. E se acabaram por alguma coisa foi.
Eu tenho sempre sorte nesse tipo de coisas...a maioria das minhas namoradas continuam a dar-se bem comigo...algumas ´té se passam a dar bem umas com as outras :S ...
Sabes porquê? Porque eu cago sempre para tudo...tenho algo que me faz esquecer(´quase totalmente) que namorei com elas
e assim posso até estar a agarrar nelas e não sinto nada....
percebes o que quero dizer?
Cagando e andando!

Marisa disse...

De qualquer modo...é passado, o que acho curioso são mesmo estas..obras do acaso
Mas obrigado pelo bom conselho. Vou tentar seguir...

JAM disse...

Passado mas não para ti, linda....
pelo menos dadas as pistas que aqui tens deixado quais migalhas para os pombos...
:D

Marisa disse...

Entendo. Mas, sem querer suscitar outras questões, devo adiantar que só quando refiro concretamente a palavra "fantasma" :) se trata (mesmo!) de passado. Tudo o resto, apesar de parecer sugerir uma ligação, não passa disso, uma ilusão, em que me permito escrever para ninguém...:)
Não que importe muito mas...aqui fica o esclarecimento.
**