Music And Lyrics

Mais um filme acabadinho de ver: Music and Lyrics.

É uma comédia romântica sobre Alex Fletcher (Hugh Grant), um ultrapassado cantor pop que fez sucesso nos anos 80 mas que está agora condenado a actuar em parques de diversões para uma reduzida plateia de "quarentonas" nostálgicas. Contudo, o carismático e talentoso músico tem a oportunidade de voltar à ribalta quando a diva do momento Cora Corman (uma caricatura da Shakira?) o convida a escrever e gravar um dueto com ela. O problema? Alex não faz uma música há anos, tem um muito limitado jeito para escrever uma letra e tem, obrigatoriamente, de criar um sucesso em meia dúzia de dias. E é aí que surge Sophie Fisher (Drew Barrymore), a nova tratadora das plantas do apartamento de Alex , em quem é descoberto um talento inato, e que acaba, após muita relutância, por escrever a tão desejada letra. Como é previsível, a química entre ambos ao piano é tanta que essa combinação - ele a música, ela a letra - acaba por registar-se a um nível mais pessoal, que é como quem diz, obviamente apaixonam-se um pelo outro.

É a típica história, muito recorrente entre filmes do género: vão-se apaixonando sem que o notem, o rapaz faz asneira da grossa, ela sai magoada, mas, no fim, ele tem um daqueles gestos extraordinários (grandes fins, exigem grandes meios, não é?) e acaba tudo bem.

Apesar disso, gostei do filme e, já agora, da letra e música que eles criaram - Way Back Into Love. Lindíssima!

Prefiro o Hugh Grant mais certinho e menos pop (tipo Notting Hill) mas, ainda assim, está perfeito como sempre. Aliás, acho que ninguém duvida de que ele é a cara chapada das comédias românticas. No mesmo sentido, a Drew Barrymore está lindíssima como sempre, embora tenha alguma curiosidade em a ver noutro tipo de registo, sem ser sempre a coitadinha-boazinha. Devo ainda confessar que só vi o filme por causa destes actores, embora depois lhe deva reconhecer o devido crédito. Como romântica que sou, chorei no fim. Mas isso já nem é de estranhar! :)

É mais um filme para passar uma boa tarde, matar saudades do pop dos anos 80 e ver duas interpretações brilhantes. Portanto...vão ver! :)

2 comentários:

JAM disse...

...............hhewwww.....comédias românticas......

Anónimo disse...

Adorei o video clip inicial! ^^ em ecrã gigante o impacto é muito maior.