Dos Santos, Marchas e Afins




Talvez seja por eu não ser de Lisboa, não sei bem. A verdade é que, a mim, os Santos Populares dizem-me muito pouco. Ainda assim, é bem melhor do que o Carnaval português (como bem constata FJV), com rapariguinhas de 15 anos, vestidas (?) com uns míseros trapinhos a dançar samba na Mealhada, com um frio de rachar. E bem melhor do que os machões de aldeia que, com inquestionável virilidade, se disfarçam por estes dias de puta fina. Ou do que as pessoas "mais fortes" e "mais idosas", que ainda assim vão exibir com muito orgulho as suas banhas e as suas varizes, num espécie de fato feito à pressa. Sem esquecer os carros alegóricos, com artistas vindas do Brasil ou com elegantes rimas ao poder político. Vendo bem as coisas, até gosto mais dos nossos Santos Populares. Com aquelas roupas, aquelas cores, aquela alegria e aquela música. São portugueses de gema. Somos disto.





A propósito do tema, ler este engraçadíssimo texto.

2 comentários:

Anónimo disse...

"E bem melhor do que os machões de aldeia que, com inquestionável virilidade, se disfarçam por estes dias de puta fina."

ca granda boca à minha cabeleira azul :(

:P Anyway, tb n tenho nenhum sentimento especial em relacao a estas festas. Ptt bem*

Pintossauro

Marisa disse...

Caro Pintossauro, descansa que não te enquadras na frase supracitada! :P
Sobretudo,porque, graças a Deus, nunca te entendi como um desses "machões" de que falo, esses que cospem no chão, arrotam, coçam os ditos em público e são homofóbicos...
Além do mais, uma puta fina, se for mesmo fina, não creio que vá pôr uma cabeleira azul! :P
Bigado por comentares*