Hieros Gamos*

Lembrei-me**!


O ritual pagão que entende a união sexual entre homem e mulher como uma união sagrada e que vê o orgasmo como o momento de encontro com Deus: Hieros Gamos***. Não desprezeis a sabedoria ancestral!




*Meu Deus, estou a falar de sexo no blog! Misturado com religião! E esta frase começou por "Meu Deus"! :p


**O que não significa que tenha andado a pensar ininterruptamente em sexo e a tentar recordar o nome! Por quem me tomam? :p


***E acabei de lembrar de uma cena muuuuito embaraçosa e que vem a propósito do tema: fui ver o Eyes Wide Shut ao cinema com os meus pais...

1 comentário:

JAM disse...

Paganism....can't live without it....
Onde estará a razão? Nas religiões que "proibem " o sexo, ou nas que promovem como algo natural e como o objectivo elementar do ser humano?
Eu cá nunca gostei de proibições de coisas naturais